Kimi Raikkonen está fora do GP da Holanda! Dois dias após anunciar sua aposentadoria ao final da temporada, o piloto finlandês testou positivo para a COVID-19 neste sábado - 04 de setembro, ficando com isso de fora da corrida deste domingo no circuito de Zandvoort.

Segundo sua escuderia - a Alfa Romeo, o piloto de 41 anos já está em isolamento social em um hotel da cidade, no entanto, o mesmo não apresenta nenhum sintoma, estando bem.

Raikkonen será substituído por Robert Kubica, que usará o número 88 em seu carro. Vale salientar que a participação do polonês na próxima etapa da F1, que será realizada posterior ao GP da Holanda, já no próximo final de semana, dependerá muito da evolução do quadro clínico do piloto titular da equipe, precisando ele testar negativo para o vírus antes de ser liberado para voltar às pistas.

Em uma nota curtinha, a Alfa Romeo anunciou o substituto de Raikkonen para essa prova; confira:

"Robert tem sido piloto reserva da Alfa Romeo desde o início da temporada 2020 e já pilotou o carro em três treinos livres deste ano. Com 97 GPs em seu currículo e experiência com a tecnologia de 2021 da F1, ele estará apto para a ação e dará o seu melhor para a equipe".

GP da Holanda no domingo

Lembramos que o GP da Holanda será realizado neste domingo, 05 de setembro, com transmissão ao vivo pela Band, a partir das 9h30 (de Brasília) para todo o país, diretamente do circuito de Zandvoort. Essa será a 13ª etapa do calendário 2021 da Fórmula 1.