Kimi Raikkonen está fora da Fórmula 1 a partir de 2022; sim, o piloto finlandês anunciou nesta última quarta-feira-01 através de suas redes sociais, que a atual temporada será a sua última defendendo a Alfa Romeo na categoria mais importante do automobilismo mundial.

Nesta mesma "nota", Kimi Raikkonen anunciou que a decisão foi tomada durante o inverno europeu passado e que "não foi nada fácil".

"Essa é uma decisão que fiz durante o inverno. Não foi uma decisão fácil, mas depois dessa temporada é tempo de coisas novas. Quero agradecer a minha família, toda equipe, a todos os envolvidos na minha carreira e principalmente a todos vocês, grande fãs que têm torcido por mim durante muito tempo. A F1 pode chegar ao fim para mim, mas há muito mais na vida que eu quero experimentar e desfrutar", declarou ele em sua rede social.

Sobre tal anúncio, Stefano Domenicali - CEO da Fórmula 1 que trabalhou com Raikkonen em sua passagem pela Ferrari, divulgou um comunicado sobre o anúncio do finlandês.

"Kimi é uma parte incrível de nosso esporte, um amigo pessoal e um verdadeiro campeão. Tive o privilégio de trabalhar com ele na Ferrari e sei da pessoa fantástica que ele é. Todos sentiremos sua falta e de seu estilo único, e desejamos a ele e sua família o melhor no futuro", disse Domenicali.

Neste ano, em outubro, o finlandês completará 42 anos; o mesmo corre pela Alfa Romeo desde 2019, lembrando que ele estreou na categoria em 2001.

Próximo GP do calendário 2021

A próxima etapa do calendário 2021 da Fórmula 1 será realizado neste próximo final de semana, nos dias 03, 04 e 05 de setembro, no Circuito de Zandvoort, na Holanda (algo que comentaremos melhor em outra matéria).