Provável escalação do Brasil – 9/12/2022

Pela terceira vez a seleção brasileira enfrenta a Croácia em uma Copa do Mundo, mas esse duelo será o primeiro em uma fase mata-mata. Portanto, confira a provável escalação do Brasil para a partida desta sexta-feira (9), às 12h, horário de Brasília, no estádio da Cidade da Educação.

Veja a provável escalação do Brasil no duelo contra a Croácia

Brasil deve entrar em campo para o confronto contra a seleção da Croácia com o mesmo elenco que enfrentou a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa.

A vitória por 4 x 1 contra a seleção asiática foi marcada pela volta de Neymar e Danilo após serem desfalques nas partidas contra a Suíça e Camarões, ainda na fase de grupos. O camisa 10 fez o segundo gol do Brasil, sendo o seu primeiro no Catar e atingiu a marca de Pelé e Ronaldo, se tornando o terceiro jogador brasileiro a marcar em três Copas diferentes.

No entanto, o lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofreu uma lesão no quadril na segunda rodada do Mundial, ainda é dúvida para o jogo desta sexta-feira (9). Segundo Tite, técnico da seleção brasileira, “ele vai treinar à tarde para ter a disponibilidade. Mas a tendência é de não participação. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver departamento médico e físico. Vai depender de hoje à tarde”

Na partida das oitavas de final contra a Coreia do Sul, o treinador brasileiro usou o lateral-direito Danilo para ocupar a vaga do lateral da Juventus e colocou o zagueiro Éder Militão na direita.

Vale lembrar, que Alex Telles que seria o substituto automático de Alex Sandro, também sofreu uma lesão no joelho direito e já deixou o Catar para continuar tratamento em Sevilla.

Sem confirmação ainda se o companheiro de equipe da Juventus joga, Danilo enfatizou ser necessário que o Alex esteja 100% recuperado para sua volta aos gramados.

Temos que aguardar o Alex Sandro treinar e esperamos que ele tenha saúde e esteja à disposição. Eu estou bem, estou curado, deu para perceber no último jogo. Joga pela direita, esquerda, pelo centro da defesa é indiferente. Para mim, é algo natural. Acho que num futuro bem próximo vou ser zagueiro, porque é onde tenho desfrutado melhor.

Provável escalação do Brasil com o lateral-esquerdo Alex Sandro

Se Alex Sandro for liberado pelo departamento médico para enfrentar a Croácia, Tite deve fazer a mesma formação que entrou na primeira rodada da Copa do Mundo.

Dessa forma, confira a provável escalação do Brasil com o lateral-esquerdo: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.

Confira a provável escalação do Brasil sem Alex Sandro

Caso Alex Sandro ainda não esteja pronto para voltar a jogar nesta sexta-feira (9)Tite deve repetir a formação do jogo contra a Coreia do Sul.

Na metade do segundo tempo da última partida, o treinador ainda fez testes com Daniel Alves e Bremer nas laterais, substituindo Militão e Danilo.

Veja a provável escalação do Brasil sem o lateral-esquerdo: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.

Rodrygo se torna o 12º jogador da equipe

Com apenas 21 anos, Rodrygo participa de sua primeira Copa do Mundo e já participou de todas as partidas que o Brasil disputou na competição.

Com uma grande habilidade de jogar em várias posições do setor ofensivo, o atacante do Real Madrid ganhou a confiança de Tite e se tornou o 12º jogador da equipe brasileira.

Desse modo, Rodrygo esteve presente nas quatro partidas da seleção brasileira, sendo que contra Camarões ganhou a oportunidade de ser titular. Ainda, foi fundamental na ausência de Neymar, substituindo o camisa 10, quando estava se recuperando de uma lesão no tornozelo direito.

Apesar de não estar na escalação inicial do Brasil, é a primeira opção para Tite ao fazer alguma substituição tática na equipe, e no jogo contra a Croácia muito provavelmente não será diferente.

Em suma, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (9), contra a Croácia, às 12h, horário de Brasília, no estádio da Cidade da Educação. Quem vencer estará na semifinal da competição e enfrentará o vencedor do duelo entre Holanda x Argentina.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]