Promessa belga no Draft da NBA, Toumani Camara perdia noites de sono assistindo Dwayne Wade

Na noite desta quinta-feira (22), na Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, os fãs e adeptos da NBA irão acompanhar mais uma edição do Draft da NBA, onde as franquias participarão da escolha de novos jogadores para integrar a sua equipe.

Contudo, as 14 franquias que ficaram de fora dos playoffs tinham a chance de ser a primeira a escolher, o que, por sorteio, o San Antonio Spurs ficou com a opção de ter a primeira escolha no Draft, onde certamente escolherão Victor Wembanyama, o grande nome na briga pela corrida do “mercado”.

Entretanto, outros nomes são vistos como prospectos que tender a serem ótimas escolhas para as franquias. Um dele em questão vem da Bélgica.

Trata-se de Toumani Camara, jovem de 23 anos que é um dos nomes que tendem a conseguir uma vaga em alguma franquia. O jovem sonhava em ser jogador da NBA e desde pequeno esperava até tarde para conseguir jogar na quadra do seu bairro.

“Havia uma quadra de basquete em um parque a cerca de dois minutos a pé da minha casa, mas só era gratuita à noite”, disse ele. “Na maioria das vezes era usado por jogadores de futebol. Eu não poderia entrar nele até pelo menos 8 da noite. Não havia redes nas bordas e as tabelas eram de metal, mas era um lugar onde eu poderia jogar”.

Promessa belga no Draft da NBA, Toumani Camara perdia noites de sono assistindo Dwayne Wade
Divulgação/Minha Torcida

Tornou-se um jogador promissor e integrou a seleção sub-16 da Bélgica, que disputou o campeonato europeu em Portugal.

Início de tudo e fã do Wade

Tornou-se um jogador promissor e integrou a seleção sub-16 da Bélgica, que disputou o campeonato europeu em Portugal. O jogador alegou que sempre foi fã do esporte, no entanto não conseguia e não tinha como acompanhar muito o esporte na TV, informou que quando começou a ver passou a gostar de Dwyane Wade, no qual se tornou fã do jogador. Veja abaixo;

“No início, o único basquete que eu via na TV era o Torneio da NCAA, apenas a Final Four e os jogos do campeonato”, disse ele. “Então encontrei um site onde podia assistir aos jogos da NBA às 2 da manhã. Vi o Miami Heat jogar e ganhar um campeonato e virei fã do Dwyane Wade”.

Hoje, defendendo as cores da Chaminade-Madonna College Preparatory School em Hollywood,  da Flórida, o jogador vem forte como opção para ser draftado por alguma franquia da NBA.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]