Ingleses entendem que torcedores podem retornar aos estádios! Pelo menos essa é a vontade dos clubes que disputam o Campeonato Inglês.

Nesta quinta-feira, o presidente executivo da Premier League - Richard Masters levou ao conhecimento do governo britânico a vontade dos clubes de verem o retorno de seus torcedores aos estádios de futebol.

Com uma ideia inicial de vê-los de volta aos estádios no dia 1º de outubro cair por terra por conta do aumento de novos casos de Coronavírus no país, os clubes da primeira divisão do futebol inglês escreveram uma carta solicitando para que a decisão de adiar essa volta fosse revista, apontando que a falta de dinheiro vindo das bilheterias causaria um impacto econômico enorme.

Em entrevista nesta semana ao jornal "The Times", Masters afirmou que "seria justo" que o futebol fosse tratado da mesma forma que outros eventos no país, como, por exemplo, shows, onde se permite a presença do público com toda medida de distanciamento e segurança na área de saúde.

"É uma ótima notícia o que está sendo feito com os eventos culturais. Estamos vendo o retorno dos eventos com os espectadores e acreditamos que o futebol deveria fazer o mesmo", declarou o presidente executivo da Premier League, que completou dizendo que "lamenta o fato de que outros esportes, como tênis, já possa ter a presença do público e o futebol ainda não".

Testes em amistosos

Vale lembrar que antes mesmos do início da temporada, já haviam sido realizados testes com torcedores em partidas amistosas, mas esses planos todos foram paralisados por conta do aumento de novos casos da COVID-19 no Reio Unido.