Nem bem encerramos a temporada 2019/2020 do futebol europeu, o futebol inglês já divulga a tabela de jogos da temporada 2020/2021. Sim, a Premier League já tem data para retornar aos gramados, com o campeão Liverpool tendo um início complicado em sua trajetória no Campeonato Inglês.

A tabela da temporada 2020/21 da Premier League fora divulgada nesta quinta-feira, onde o torneio em questão terá seu início para o dia 12 de setembro e se tudo transcorrer conforme planejado, seus encerramento deve se dar no dia 23 de maio de 2021.

Assim como já aqui declaramos, o atual campeão da Premier League terá um início de torneio mais difícil entre os times favoritos ao título, iniciando sua caminhada diante do Leeds - atual campeão da "Série B" do futebol inglês, onde na sequência irá encarar o Chelsea e o Arsenal, além do clássico diante do Everton, pela quinta rodada da competição.

Já o atual vice-campeão - Manchester City é outro que não teve sua vida facilitada neste retorno do futebol inglês, onde inicia sua caminhada em busca do titulo da Premier League sobre o Wolverhampton, fora de casa. Depois disso irá encarar o Leicester, que realizou ótima temporada na última época e na sequência irá enfrentar o Leeds e o Arsenal.

Premier League - 2020/2021 - Imagem: arquivo
Premier League - 2020/2021 - Imagem: arquivo

O mês de setembro ainda será sem a presença dos torcedores nos estádios, mas o governo britânico já estuda a liberação dos torcedores a partir de outubro, no confronto entre Manchester United e Tottenham, marcado para o dia 03 de mesmo mês, no Old Trafford, pela 3ª rodada da Premier League.

Vale salientar que em caso de liberação dos torcedores, apenas um terço da capacidade dos estádios poderão ser ocupadas.

Antes da bola voltar a rolar pelo Campeonato Inglês, a mesma irá rolar no dia 29 de agosto - agora no final do mês, entre Liverpool x Arsenal, pela disputa da Community Shield - uma espécie de Supercopa da Inglaterra.