Assim como fez a Confederação Brasileira de Futebol - CBF nesta última terça-feira, hoje foi a vez da Premier League definir a abertura de sua janela de transferências, onde os clubes da Inglaterra poderão operar negociações nacionais e internacionais.

A janela de transferências da Premier League se abrirá a partir de 27 de julho, permanecendo assim até o dia 05 de outubro. Depois deste período, contando a partir do dia 05 até 16 de outubro, uma nova janela se abrirá - essa permitirá apenas transferências internas e entre clubes da primeira e segunda divisão.

Assim sendo, neste intervalo de tempo, não serão permitidos negócios entre os clubes da Premier League. A Liga Inglesa segue desta forma uma determinação que estará sujeita a aprovação da FIFA, que deu a essas o direito de escolherem os melhores períodos para a abertura de suas janelas de transferências.

Pelo que se dá para perceber é que em 2020 teremos um ano totalmente atípico do habitual, ou seja, além do futebol que contou com uma paralisação enorme por conta do novo Coronavírus, agora será a vez do "mercado da bola" também sofre algumas consequências, como a abertura das janelas de transferências, que parecem que serão escalonadas por diversos países mundo a fora.