Depois de ter persistido e não desistido, o Liverpool que na temporada passada ficou a um ponto do título nacional e na sequência conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes; na temporada 2019/2020 da à volta por cima e conquista depois de 30 anos a Premier League.

Com 23 pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela de classificação - aqui falamos do Manchester City, os "Reds" sagraram-se campeões do campeonato inglês nesta temporada justamente com um tropeço do rival e para ter um gostinho ainda mais especial, deverá receber o troféu de Campeão Inglês justamente da equipe de Pep Guardiola e para piorar, na casa do adversário que para lembrar na temporada passada levou a taça por 1 ponto apenas de diferença.

Após derrotar o Crystal Palace por 4 a 0 na última quarta-feira, o Liverpool necessitava de um tropeço do City e foi o que ocorreu, visto que o time comandando por Guardiola não conseguiu superar o Chelsea no dia seguinte, dando assim o título nacional a equipe de Jürgen Klopp.

Liverpool é Campeão da Premier League 2019/2020 - imagem: internet
Liverpool é Campeão da Premier League 2019/2020 - imagem: internet

O Manchester City foi derrotado por 2 a 1 para o Chelsea e ironicamente os "Blues" deram aos "Reds" a taça que não conquistavam a 30 anos - salientando que essa é a primeira conquista do Liverpool após o Campeonato Inglês ter passado a ser chamar "Premier League".

Assim como já declaramos nesta matéria e até mesmo falamos em "ironia", o City que não somente entregou o título ao Liverpool, também irá entregar a taça de campeão a esse. Tudo isso porque na próxima rodada do Campeonato Inglês os "Reds" irão a Manchester para encarar os "Citizens", na casa deles.

Porém, a ironia do destino não acaba por aí, o Liverpool ainda poderá quebrar mais um recorde - recorde esse pertencente ao próprio Manchester City. Chegar a mais de 100 pontos em uma única temporada, lembrando que quando o City foi campeão na temporada 2017/2018, o time de Pep Guardiola conquistou a Premier League daquela edição com 100 pontos na tabela de classificação.

Atualmente os "Reds" contam com 86 pontos - tendo mais 21 pontos em jogos, podendo desta forma chegar aos 107 pontos no final de todas as rodadas do Campeonato Inglês na temporada 2019/2020.

O Liverpool para conquistar o título após 30 anos precisou vencer 28 jogos dos até aqui já disputados nesta temporada, onde marcou 70 gols e ainda seguirá até o fim em busca de números ainda mais expressivos, como o destacado acima. Parabéns aos "Reds" pela conquista do título inglês!