Mais uma das principais ligas do futebol europeu está de volta de forma oficial!! A Premier League, considerado o campeonato mais difícil do mundo, logo de cara, reserva um grande duelo para os amantes do futebol: Everton e Liverpool se enfrentam neste domingo (21), em partida valida pela 30ª rodada da competição.

Se pelo lado do Everton, o objetivo é vencer o time mais forte da competição, e com isso, subir para as 10 primeiras posições da tabela de classificação do campeonato, o Liverpool precisa vencer o seu maior rival para, além de manter sua diferença de pontos no topo da tabela, e com isso, ficar ainda mais próximo de conquistar o tão esperado título inglês.

Everton x Liverpool; onde assistir

O duelo entre Everton e Liverpool, válido pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada ESPN Brasil, e do Watch ESPN, plataforma de streaming do canal. Vale lembrar que, além da ESPN, a Fox Sports comprou os direitos de transmissão do campeonato para a parte final desta temporada. Confira os dados da partida abaixo:

EVERTON X LIVERPOOL
Horário: 15h (Horário de Brasília)
Estádio: Goodison Park
Onde assistir: ESPN Brasil
Competição: 30ª rodada da Premier League

Como chegam as equipes

Pelo lado do Everton, o objetivo é claro: Vencer o seu maior rival, e com isso, subir de vez na tabela de classificação. Isso porque, o time comandado pelo técnico Carlo Ancellotti ocupa atualmente a 12ª posição do campeonato, com 37 pontos conquistados, e precisa de um resultado positivo, mesmo que diante do time mais forte do campeonato, para entrar na primeira parte da tabela.

Para a partida, a tendência é de que o Everton entre em campo com o que tem de melhor em seu elenco. Com isso, o time deve ter: Pickford; Coleman, Keane, Holgate e Baines; Walcott, André Gomes, Davies e Sigurdsson; Calvert-Lewin e Richarlison.

Everton atualmente ocupa a 12ª posição da tabela de classificação. (Foto:Divulgação/Premier League)
Everton atualmente ocupa a 12ª posição da tabela de classificação. (Foto:Divulgação/Premier League)

Pelo lado do Liverpool, o momento é de extrema ansiedade. O time comandado pelo técnico Jürgen Klopp é líder do campeonato, com 82 pontos conquistados, e está muito próximo de conquistar o título, esperado pela torcida há mais de 20 anos. Agora, o duelo contra o maior rival é muito iimportante para a conquista se encaminhar ainda mais.

Para a partida, o Liverpool deve ter a seguinte escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Gomez e Robertson; Wijnaldum, Fabinho e Henderson; Mané, Salah e Firmino.

Liverpool pode confirmar o título inglês nas próximas rodadas. (Foto:Oli Scarff/AFP)
Liverpool pode confirmar o título inglês nas próximas rodadas. (Foto:Oli Scarff/AFP)