Mais uma das principais ligas do futebol europeu está de volta de forma oficial!! A Premier League, considerado o campeonato mais difícil do mundo, logo de cara, reserva um grande duelo para os amantes do futebol: Manchester City e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (17), em partida valida pela 30ª rodada da competição.

Se pelo lado do Manchester City, o objetivo é fazer uma reta final de campeonato perfeita para ainda sonhar com o título nesta temporada, tentando diminuir a diferença de pontos para o líder Liverpool, por outro lado, o Arsenal precisa de um resultado positivo para se aproximar das primeiras posições da tabela de classificação, e sonhar com uma vaga em alguma competição europeia na próxima temporada.

Manchester City x Arsenal; onde assistir

O duelo entre Manchester City e Arsenal, que acontece nesta quarta-feira (17), terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada ESPN Brasil. Vale lembrar que, além da ESPN, com sua fusão com a Fox Sports, cedeu parte dos direitos de transmissão da Premier League para o restante desta temporada. Confira os dados da partida abaixo:

MANCHESTER CITY X ARSENAL
Horário: 16h15 (Horário de Brasília)
Estádio: Etihad Stadium
Onde assistir: ESPN Brasil
Competição: 30ª rodada da Premier League

Como chegam as equipes

Pelo lado do Manchester City, o objetivo é muito claro: Fazer uma parte final de campeonato perfeita, para manter viva a chance de título por mais tempo possível, e tentar diminuir os largos 25 pontos de desvantagem para o líder Liverpool. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola ainda precisa confirmar a sua boa colocação na tabela da Premier League.

Para a partida, o Manchester City deve mandar a campo o que tem de melhor em seu elenco. Por isso, o time deve ter: Ederson; João Cancelo, Otamendi, Fernandinho e Zinchenko; Gundogan (De Bruyne), Rodri e Bernardo Silva; Sterling, Agüero e Foden (Gabriel Jesus).

Manchester City é o atual 2º colocado na Premier League. (Foto:Jason Cairnduff/REUTERS)
Manchester City é o atual 2º colocado na Premier League. (Foto:Jason Cairnduff/REUTERS)

Pelo lado do Arsenal, o momento é de aproveitar o retorno oficial da competição para subir na tabela de classificação, e com isso, ganhar fôlego na briga por vaga em alguma competição europeia na próxima temporada. Mesmo enfrentando o poderoso Manchester City, fora de casa, a equipe comandada por Mikel Arteta busca uma boa atuação e um bom resultado.

Para a partida, o Arsenal deve ir a campo com força máxima. Com isso, os Gunners devem ir a campo com: Leno; Papastathopoulos, David Luiz, Pablo Marí e Saka; Ceballos, Xhaka e Özil; Pepe, Aubameyang e Gabriel Martinelli.

Arsenal encontra-se na 9ª posição da tabela da Premier League. (Foto:Divulgação/Arsenal)
Arsenal encontra-se na 9ª posição da tabela da Premier League. (Foto:Divulgação/Arsenal)