Clubes ingleses deverão voltar às atividades na próxima segunda-feira - Premier League deverá ter retorno aos gramados no dia 19 de junho.

Os principais clubes da "terra da rainha" por unanimidade votaram a favor do retorno dos treinamentos coletivos, em grupos com até 10 jogadores, já a partir da próxima semana, dando indícios claros para o reinício da competição denominado por eles como o "Recomeço".

Obviamente que a data para o retorno da competição dentro das quatro linhas precisará de aprovação de todos e essa deverá ocorrer nos próximos dias. Os organizadores da liga de futebol da Inglaterra sugeriram o dia 12 de junho como o "Recomeço", no entanto os clubes gostariam que fosse no dia 26 de junho, mas essa data poderá ser adiantada e ocorrer no dia 19 do próximo mês, conforme já declarado acima.

a

Veja abaixo um trecho do comunicado feito pela Premier League sobre o retorno dos treinos coletivos:

"Os clubes da Premier League votaram no dia de hoje por unanimidade para retomar o treinamento de contato, marcando mais um passo em direção ao reinício da temporada da Premier League, quando for seguro fazê-lo. Lembramos que a prioridade da Liga é a saúde e o bem-estar de todos os participantes. Jogadores e funcionários continuarão sendo testados para o COVID-19 duas vezes por semana. As discussões estão em andamento, pois o trabalho continua no sentido de retomar a temporada, quando as condições permitirem".