Através de uma reunião de videoconferência, os principais clubes da "Premier League" em votação nesta manhã de segunda-feira concordaram de forma unânime, em retornarem aos treinamentos nesta terça-feira pelo período da tarde.

Com a concordância, os clubes dão um importante passo para a volta do futebol na "terra da rainha", que foi autorizado pelo governo britânico na última semana. A proposta foi aceita por jogadores, técnicos, médicos de clubes, consultores e autoridades inglesas.

Para voltarem as atividades no dia de amanhã, os jogadores precisarão seguir algumas regras de distanciamento social, não sendo permitido contato físico nesta primeira etapa durante os treinos. Os protocolos deverão ser seguidos a risca para garantir a segurança de todos nas atividades.

Clubes da elite do futebol inglês
Clubes da elite do futebol inglês

Segundo o secretário de esporte da Inglaterra - Olivier Dowden, a prioridade neste momento não é o futebol, mas sim a segurança pública; lembrando que o futebol inglês deverá retornar aos gramados em meados de junho.

"Tivemos várias conversas na última quinta-feira com a Federação, com a Liga de Futebol - EFL e com a Premier League. Estamos trabalhando duro para trazer de volta o futebol no país. Estamos progredindo de maneira satisfatória", declarou o político a emissora "Sky Sports", neste último domingo.

Vale lembrar que o futebol inglês foi paralisado no dia 9 de março, na 29ª rodada da competição. Para a conclusão dos torneios na "terra da rainha", restam 92 jogos.

Em nota, a Liga Inglesa nesta manhã de segunda-feira publicou o seguinte a respeito das volta as atividades do futebol:

"A saúde e o bem-estar de todos os participantes são as prioridades da Premier League, e o retorno seguro aos treinamentos é um processo com um passo de casa vez".