Depois da Alemanha e Espanha, agora é a vez da Inglaterra dar sinal verde para o retorno do futebol. Sim, a Premier League deverá estar de volta aos gramados a partir do dia 1º de junho.

O primeiro-ministro britânico - Boris Johnson anunciou na noite deste último domingo um quadro para aliviar as restrições do lockdown, com um relatório completo publicado no dia de hoje. Tal documento conta com cerca de 50 páginas que indicam a permissão de eventos culturais e esportivos (com portões fechados) para transmissão, enquanto houver a mínima chance de contágio da COVID-19 em larga escala.

Denominado de "Nosso plano para reconstruir: As estratégias de recuperação de COVID-19 do governo do Reino Unido", o relatório acima citado revela que a liberação do "lockdown" só serão aliviadas quando esses ajustes forem concluídos.

P

Já tendo o retorno dos clubes das Séries A e B a sua rotina de trabalho, os 20 clubes da Premier League estão quase prontos para voltarem aos gramados nos próximos dias. Vale lembrar que o futebol na "Terra da Rainha" está suspenso desde 13 de março.

Para a conclusão da temporada 2019/2020 restam 92 partidas da Premier League a serem jogados, onde o Liverpool lidera com certa facilidade, estando eles muito próximos do título nacional. No relatório apresentado pelo governo britânico, o mesmo indica que a liberação do público nos estádios só será permitido quando realmente houver um números significativo de pessoas curadas e não infectadas pelo novo Coronavírus.

Aqui ainda salientamos que a Bundesliga será a primeira "liga" a retornar com seu futebol, já no próximo final de semana.