Mesmo ainda sem saber quando voltarão a campo, clubes da primeira divisão do futebol inglês começam a se organizar para voltarem, uma vez que estão determinados a encerrar as rodadas que faltam até o dia 30 de julho.

De acordo com informações vindas diretamente da "terra da rainha", pelo jornal "Mirror", alguns clubes da Premier League estão em constantes reuniões através de videoconferência para discutir propostas referentes a volta do futebol no país - uma reunião deve ocorrer ainda neste sexta-feira para tratar sobre o assunto.

Premier League - o campeonato inglês.
Premier League - o campeonato inglês.

A ideia desses é o de encontrar uma fórmula que encurte a temporada ao invés de prolongá-la, visto que faltam apenas nove rodadas para o fim da Premier League, onde tem o Liverpool liderando a competição com 25 pontos a mais que o segundo colocado - o Manchester City.

Uma das preocupações desses dirigentes seria o de não jogar durante o verão europeu - além dessa, outra se refere com contratos de jogadores, que encerram no dia 30 de junho. O mesmo jornal ainda informa em sua edição desta sexta-feira, que a ideia de cancelar a temporada está praticamente fora dos planos de quem organiza o Campeonato Inglês.

Para os clubes, essa possibilidade traria enormes prejuízos para as equipes, principalmente com acordos comerciais firmados até o fim da temporada.