A Premier League poderá levar alguns dias a mais do planejado para voltar a sua disputa, conforme adianta a "BBC" de Londres. Antes esperado para voltar no dia 30 de abril, a principal competição futebolística na "terra da rainha" deverá ser prorrogada e de acordo com a emissora aqui citada, uma nova data para o seu retorno poderá ser definida em reunião nesta sexta-feira.

A reunião com os 20 clubes da elite do futebol inglês será realizada através de videoconferência e nesta mesma os participantes deverão chegar ao consenso por uma nova data para o retorno do futebol no país. Lembrando sempre que os ingleses defendem a continuação da temporada 2019/2020.

Clubes da elite do futebol inglês.
Clubes da elite do futebol inglês.

A BBC ainda informou em sua edição de hoje que alguns clubes estão em dúvida se definem uma nova data para a volta da competição - que deverá ser marcada para o final de maio, ou se irão suspender o campeonato por tempo indeterminado, como já ocorreu no futebol espanhol e francês.

Confirmando o adiamento da Premier League, os clubes deverão entrar na "guerra" para auxiliar no combate a pandemia do Coronavírus, cedendo seus estádios, equipamentos e até mesmo funcionários de seus departamentos médicos.

Segundo o último levantamento da OMS - Organização Mundial da Saúde, divulgado nesta última quinta-feira, a Inglaterra num todo (aqui pegando todo o reino unido) contabilizou 29.478 casos da COVID-19, com 2.532 mortes.