Muito próximo de voltar a conquistar um título da Premier League, o Liverpool vive com o momento de incerteza no futebol inglês, que poderá ter sua temporada cancelada por causa do Coronavírus.

Depois de 30 anos sem conquista no futebol inglês ou pelo menos, do principal torneio do país, os "Reds" que estão a 25 pontos de distância do Manchester City - atual vice-líder do torneio vêem o título desta temporada ameaçado por conta da pandemia do "COVID-19".

A informação é do site inglês "The Athletic", que informou no dia de ontem que alguns clubes estão decididos a cancelar a temporada 2019/2020. Ainda de acordo com a publicação, uma reunião entre os clubes da "primeira divisão" inglesa está marcada para a próxima sexta-feira (03 de abril), onde os clubes irão discutir a respeito do futuro da Premier League - importante ressaltar que nesta reunião é necessário que 14 dos 20 clubes da primeira divisão concordem em dar a temporada por encerrada, sem um vencedor.

Elenco do Liverpool.
Elenco do Liverpool.

Sem revelar o nome de uma pessoa com muita influência ligada ao futebol inglês, o "The Athletic" revelou o que esse declarou:

"Não tem lugar para o futebol neste momento. Você olha para as pessoas sentadas ao redor da mesa da "Premier League" no Skype e seus egos não conseguem aguentar o que lhes está sendo mostrando no espelho. Estamos agindo como crianças petulantes e ridículas agora. Acho que o que estamos fazendo está errado".

Assim como a Premier League, todas as demais categorias do futebol inglês foram suspensas até o dia 30 de abril. A interrupção ocorre justamente em um momento importante da primeira divisão no país, onde o Liverpool necessitava de apenas mais duas vitórias para confirmar o título inglês - lembrando que sua última conquista da Premier League ocorreu em 1990.