Campeão Mundial é "barrado na Premier League"; é isso mesmo que você acabou de ler. O Liverpool que sagrou se Campeão Mundial ao derrotar o Flamengo, neste mês de dezembro, em Doha, no Catar, está solicitando a Premier League o direito de usar em suas camisas o logo de campeão mundial - concedido pela FIFA. As informações são do site britânico "The Athletic".

De acordo com as regras utilizadas pela liga que regula o Campeonato Inglês, apenas mensagens de caridade podem ser adicionadas as camisas dos clubes no meio de uma temporada. Qualquer coisa diferente deve ser solicitado a "federação", que deve dar permissão para a utilização.

Para sensibilizar a "federação local", o Liverpool tenta argumentar que a utilização do referido símbolo nas partidas da competição nacional irá apenas trazer visibilidade para a equipe e para a própria "Premier League" e de forma positiva. A direção dos "REDS" também acredita que merecem ter o direito de uso do símbolo em qualquer competição, assim como foi com o Real Madrid nos três anos seguidos em que se sagrou Campeão Mundial.

Vale salientar que não é somente na "Premier League" que a equipe comandada por Jürgen Klopp terá que pedir autorização para utilizar o símbolo dado pela FIFA ao Campeão Mundial de Clubes, mas também deverá pedir autorização para usar o emblema na Copa da Inglaterra. Dentre as competições em que está disputando nesta temporada, a única em que o Liverpool está com permissão para jogar com o logo na camisa é a "Champions League", mas o que acontecerá somente em fevereiro. Se for contar com o histórico, esse mesmo não é favorável, visto que o Manchester United, quando campeão em 2008, foi proibido de usar nas competições da Inglaterra.