Diferentemente da informação que havíamos repassado nesta última quarta-feira, sobre uma possível paralisação do Campeonato Inglês; em um novo comunicado publicado ainda no dia de ontem, a Premier League afirmou que não pensa por hora nesta possibilidade.

A organização do Campeonato Inglês também afirma que continua confiando em seu protocolo no combate a disseminação da COVID-19, para que assim possa permitir que os jogos sejam realizados conforme programados. A Premier League ainda reiterou que a saúde dos jogadores e funcionário dos clubes é tida como prioritária.

Jogos adiados nos últimos dias por conta da COVID-19

Lembramos que nos últimos dias, três jogos por conta do alto índice de contaminados com o Coronavírus tiveram que ser adiados, bem como: Tottenham x Fulham; Everton x Manchester City e Newcastle x Aston Villa.

Veja o que publicou a Liga como resposta a essa possível paralisação do futebol na terra da rainha:

"The Premier League hás not discussed pausing the season and hás no plans to do so. The League continues to have confidence in its COVID-19 protocols to enable fixtures to be played as scheduled".

Desta forma, pelo menos por hora, os jogos marcados para janeiro da Premier League seguem normalmente, sem nenhuma possibilidade de paralisação como fora ventilado no início desta semana.