A Copa Libertadores da América inicia nesta semana a fase de grupos da edição de 2021. E, logo de cara, um clássico entre brasileiros e argentinos para abrir com chave de ouro: Fluminense e River Plate se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19h (Horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em duelo válido pela 1ª rodada da fase de grupos do torneio.

Se pelo lado do Fluminense, o time comandado pelo técnico Roger Machado busca vencer o grande favorito do grupo para abrir a competição como líder do grupo, pelo lado do River Plate, os argentinos tentam confirmar o peso de "favorito" do grupo, e conseguir um resultado positivo para estrear bem no torneio.

Fluminense x River Plate; Onde assistir ao vivo

O duelo entre Fluminense e River Plate, que acontece nesta quinta-feira (22), e é válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021, terá transmissão da plataforma de streaming Facebook Watch, de forma gratuita para todo o território nacional, além do canal de TV fechada Fox Sports, para os assinantes.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América foram comprados pelo Grupo Disney, além do SBT. O Grupo Disney transmite as partidas no canal de TV fechada Fox Sports, e o SBT na TV aberta. Além disso, o Facebook Watch transmite algumas partidas pelo streaming. Veja abaixo a tabela com os dados da partida:

FLUMINENSE X RIVER PLATE
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Estádio: Maracanã
Onde assistir: Facebook Watch (clique aqui) / Fox Sports (TV fechada)
Competição: 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021

Prováveis escalações

Fluminense

Pelo lado do Fluminense, o time comandado pelo técnico Roger Machado chega em momento de bastante confiança. A boa campanha no campeonato estadual e a classificação para a próxima fase geraram empolgação na torcida, que agora, terá uma maior noção do nível que o time está em enfrentamento superior.

Para o duelo com o River Plate, o Fluminense deve ir a campo com o time considerado titular. As contratações recém-chegadas, como Raúl Bobadilla, por exemplo, devem ficar no banco de reservas.

A provável escalação do Fluminense tem: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Wellington, Martinelli (Yago) e Nenê; Lucca, Luiz Henrique e Fred.

River Plate

Pelo lado do River Plate, o time comandado pelo técnico Marcelo Gallardo chega em momento de extrema confiança, principalmente pelos grandes resultados nas competições nacionais. Agora, mesmo fora de casa, a equipe é favorita para o duelo na estreia da competição.

Para o duelo com o Fluminense, o River Plate deve ir a campo com o mesmo time que vem atuando nas últimas rodadas do Campeonato Argentino. Palavecino deve aparecer novamente no time titular.

A provável escalação do River Plate tem: Armani; Montiel, Díaz, Martínez e Angileri; Enzo Pérez, De La Cruz e Palavecino; Borré, Álvarez e Beltrán (Carrascal).

Retrospecto dos times

Fluminense

JOGO DATA COMPETIÇÃO
Fluminense 1x0 Botafogo 17/04/2021 Campeonato Carioca
Fluminense 3x1 Nova Iguaçú 11/04/2021 Campeonato Carioca
Macaé 0x4 Fluminense 06/04/2021 Campeonato Carioca
Fluminense 1x1 Vasco da Gama 30/03/2021 Campeonato Carioca
Fluminense 2x3 Volta Redonda 26/03/2021 Campeonato Carioca

River Plate

JOGO DATA COMPETIÇÃO
Central Córdoba 0x5 River Plate 16/04/2021 Campeonato Argentino
River Plate 3x2 Colón 11/04/2021 Campeonato Argentino
Atletico Tucuman 1x2 River Plate 07/04/2021 Copa da Argentina
Arsenal Sarandi 0x0 River Plate 03/04/2021 Campeonato Argentino
River Plate 0x0 Racing 28/03/2021 Campeonato Argentino