Barcelona: Neymar incomodado?

Neymar insatisfeito no Barça? Pelo menos essa é a reportagem desta segunda-feira do jornal espanhol “Sport”.

Por
Compartilhe

De acordo com a publicação do periódico que faz a cobertura do dia a dia do time catalão, pessoas próximas do craque da seleção brasileira e do Barcelona, acreditam que este é o momento certo para Neymar deixar o clube espanhol e assim buscar um maior protagonismo em outra equipe, uma vez que eles acreditam que no Barça, Neymar apenas é coadjuvante de Lionel Messi.

A matéria que recebeu destaque no jornal foi fonte de conversa na coletiva do novo treinador do time espanhol, Ernesto Valverde. Durante sua coletiva, além de Valverde, o secretário-técnico do clube, Roberto Fernández foi questionado se poderia pensar em um Barcelona sem Neymar, onde o mesmo foi categórico ao declarar que: “Isso não irá acontecer”.

Já Valverde disse que está estudando a forma de como irá escalar sua equipe e dentro dela, a melhor posição para Neymar atuar. “Ele é versátil, podendo atuar em várias posições no ataque; ele joga bem pela ponta esquerda aqui, já na Seleção Brasileira ele joga diferente. Estou estudando em qual posição escalá-lo, mas acredito que está bem aonde vem jogando no time”.

Neymar que renovou contrato recentemente com o Barcelona, contrato esse com vigência até 30 de junho de 2021 e com uma multa rescisória de 200 milhões de euros, foi alvo de muitas equipes européias nas últimas janelas. Ainda conforme o jornal, esta multa muda ano a ano, até chegar a 250 milhões de euros nos últimos três anos de seu vinculo com o time catalão.

Comentários