Série B tem novo líder após o término de mais uma rodada, veja aqui o resumo:

Iniciamos mais uma semana com o resumo da 14ª rodada da Série B do Brasileirão 2017.

Por
Compartilhe

A rodada do final de semana da Série B definiu um novo líder, nem tão novo assim, uma vez que Juventude e Gurani de Campinas vêm alternando a liderança do torneio. Após a 14ª rodada do campeonato chegar ao seu final, o Bugre Campinense inicia a semana na ponta da tabela do Brasileirão da Segunda Divisão.

O jogo que levou o Guarani à liderança aconteceu no ultimo sábado na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG, contra o América-MG, que terminou num 0 a 0. Com o empate, o Guarani assumiu a ponta da tabela com 26 pontos conquistados, já o América somou mais um ponto, chegando assim a terceira colocação, com 24.

Guarani assume a liderança da Série BGuarani assume a liderança da Série B

O Juventude, então líder da Série B até o término da 14ª rodada, foi a Fortaleza, onde enfrentou a equipe do Ceará no estádio Castelão; os donos da casa não quiseram nem saber quem era o atual líder da competição, pois não deu chances alguma a equipe gaúcha, matando o jogo logo de início, quando marcaram dois gols relâmpagos; o primeiro gol saiu logo aos cinco minutos de partida, quando o zagueiro Valdo aproveitou a sobra da bola na cobrança de escanteio e abriu o placar. O segundo gol do Vozão, como o Ceará é carinhosamente conhecido em seus domínios, aconteceu dois minutos após, aonde o atacante Elton não desperdiçou o rebote dado pelo goleiro Matheus, ampliando assim o placar e determinado o placar do jogo; 2 a 0. Com o apito final, o Ceará chegou aos 21 pontos conquistados na tabela, assumindo a sexta colocação na Série B, já o Juventude saiu da liderança, permanecendo com seus 26 pontos, mesma pontuação do Guarani, novo líder da Série B pelos critérios de desempate, uma vez que o time de Campinas possui uma vitória a mais que o time gaúcho.

Completando o G4, encontramos o CRB, que recebeu em casa o time a ser batido na Série B; falo do Internacional, que mais uma vez decepcionou a todos, com uma partida muito fraca diante do atual 4º colocado da competição. O CRB levou a melhor e surpreendeu o Colorado Gaúcho no último sábado, quando aos 44 minutos do primeiro tempo, o lateral Diego chegou tabelando com Zé Carlos na grande área do goleiro Danilo Fernandes e sem chances ao goleiro do Inter, Zé Carlos chutou cruzado com força, deslocando a bola do arqueiro colorado, abrindo o placar para o time da casa. Quando o jogo se encaminhava para o final da partida, o CRB ampliou o placar e aos 44 minutos da etapa final, Edson Ratinho em cobrança de escanteio colocou na área, Neto Baiano subiu mais alto que a defesa do Inter, marcando de cabeça o segundo gol do time alagoano, fechando assim o placar em 2 a 0. Com a vitória, o CRB entrou no G4 e assumindo a 4ª posição do Brasileiro da Série B, com 23 pontos; já o Internacional permanece com seus 21 pontos, mas agora ocupa a 6ª colocação, a dois pontos da zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Já nesta terça-feira, 18/07, os times retornam aos gramados para abertura da 15ª rodada, mas isso é assunto para amanhã.

 

Comentários