Série A: Balanço da Rodada 14º

Líder tropeçou em casa e o Grêmio diminuiu a vantagem.

Por
Compartilhe

Quem diria, não é mesmo? O grande líder do campeonato (com todos os méritos), que no meio de semana já era apontado como o campeão super antecipado, empatou em casa contra o 15º da tabela e viu a diferença para o segundo lugar cair para oito pontos. Ambos jogam fora de casa na próxima rodada; a diferença diminui ou aumenta?

Mas antes de falar da 15ª rodada, vamos ver como foram os jogos da rodada que se encerra hoje com Botafogo x Sport, no Engenhão às 20h. Antes disso, no sábado, Corinthians e Atlético-PR protagonizaram um belo duelo na Arena Corinthians.

Leia também:

O time da casa, com a ajuda da torcida não conseguiu sair de campo com a vitória - o que chega a ser inacreditável diante das últimas 13 rodadas. Os corintianos somam três empates no campeonato e 11 vitórias (86% de aproveitamento). Panorama bem diferente do Atlético, que possui mais derrotas (6) do que vitórias até o momento (4) e quatro empates. O time do Paraná está há três pontinhos da zona do rebaixamento.

Apesar do resultado frustrante, vale lembrar que o Corinthians estava desfalcado e foi exatamente por lá que o Atl-PR fez seu primeiro gol. Rodriguinho também fez falta ao time que se viu menos eficaz no ataque, embora tenha feito dois gols. Jô foi quem salvou a pele corintiana.

Jô comemora mais um gol no campeonato.Jô comemora mais um gol no campeonato.

Outro belo jogo de futebol foi visto na Arena Palmeiras. Sob o comando de Dudu, o Verdão chegou a sair perdendo, mas virou e aplicou 4-2 no Vitória, da Bahia. É bem verdade que o Palmeiras contou com a sorte em algumas jogadas, mas o importante são os três pontos.

Dudu participou dos quatro gols do Palmeiras na vitória do fim de semanaDudu participou dos quatro gols do Palmeiras na vitória do fim de semana

A equipe palmeirense fica com a quinta posição forte na luta para entrar de vez no G4. A possibilidade disso ocorrer já no próximo jogo existe pois os adversários à sua frente não conseguiram um resultado positivo.

Em Minas o Flamengo empatou com o Cruzeiro; os gols foram de Everton para o Fla e Sassá para o Cruzeiro e o resultado não é legal para nenhum dos dois clubes. Enquanto o Flamengo marca passo na quarta posição, o Cruzeiro ficou de fora do G6 e com um resultado negativo na próxima rodada, pode cair ainda mais.

Sassá entrou no segundo tempo e em 1 minuto empatou para o Cruzeiro.Sassá entrou no segundo tempo e em 1 minuto empatou para o Cruzeiro.

Em Porto Alegre o Grêmio recebeu a Ponte Preta e marcou todos os gols da partida. No primeiro tempo o zagueiro tricolor desviou a bola contra o seu próprio gol. Na segunda etapa sim o time trabalhou a bola e fez dois gols com Lucas Barrios e fechou o jogo numa bela jogada com conclusão de cabeça de Everton.

Mais um bom resultado coletivo do GrêmioMais um bom resultado coletivo do Grêmio

Com a folga na Libertadores, o Grêmio está conseguindo se manter entre os primeiros no Brasileirão. O time gaúcho joga está bem em quatro competições simultaneamente. Resta saber até quando o time conseguirá administrar tantos torneios.

O drama da rodada ficou novamente protagonizado pelo São Paulo F.C. O tricolor paulista visitou a Chapecoense e está levando para casa um novo resultado negativo (2-0). Ainda na zona de rebaixamento, a situação paulista só não ficou pior porque o Vitória também perdeu.

Jogo teve ainda um chapéu lindo do Apodi (esquerda) e pênalti não marcado em Lucas Pratto (centro)Jogo teve ainda um chapéu lindo do Apodi (esquerda) e pênalti não marcado em Lucas Pratto (centro)

Estamos apenas na 14ª rodada, teremos 38 no total, mas a reação do São Paulo precisa começar logo, não acham?

Amanhã a gente começa a projetar a 15ª rodada deste maravilhoso campeonato de futebol. Ajude ao Minha Torcida e curta nossas redes sociais além de divulgar as nossas postagens. Você também pode analisar a tabela de classificação completa aqui e ver quais são os próximos jogos do seu time.

Comentários