Jogador do Ajax ficará com danos cerebrais permanentes após desmaio em campo

Um caso muito “comovente” para o mundo do futebol aconteceu neste último final de semana em um dos gramados do velho continente.

Por
Compartilhe

Durante um amistoso em Hippach, na Áustria, entre o Werder Bremen, da Alemanha, e Ajax, da Holanda, o meia de 20 anos, Abdelhak Nouri, do time holandês, teve um mal súbito e desmaiando em campo, causando a ele danos cerebrais permanentes, segundo relatórios médicos.

Jogador do Ajax ficará com danos cerebrais permanentes após desmaio em campo

O jogo transcorria normalmente; aos 25 minutos do segundo tempo, o Werder Bremen vencia o Ajax pelo placar de 2x1, quando o meia Nouri se deitou no gramado, os médicos entraram em campo e por um longo tempo tentaram reanimar o jogador do Ajax, não tendo êxito, o jogador foi retirado de campo de helicóptero e levado ao hospital.

De acordo com as informações do time holandês, em suas redes sociais, o jovem meia de 20 anos, sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida. Mesmo com o rápido atendimento e ter sido levado de helicóptero até o hospital, o jovem atleta teve danos cerebrais graves devido ao incidente.

“O Ajax lamenta informar que Nouri foi diagnosticado com dano cerebral sério e permanente”. “Nossos pensamentos e orações estão com ele, familiares e as pessoas próximas nessa hora difícil”. O atual diretor de futebol do Ajax e ex-goleiro, Edwin van der Sar, lamentou o ocorrido, declarando que: “É terrível, é a pior notícia. Lamentamos e sentimos muito pela família e pelos irmão de Nouri. É um sofrimento impossível de descrever; estamos todos abalados com a situação, mas infelizmente sabíamos que teríamos que considerar esse cenário”.

Atualmente o estado de saúde de Nouri é estável, mas evoluindo gradativamente.

Mais sobre: Futebol Amistoso Ajax
Comentários