Corinthians campeão? Como foi a 13ª rodada do Brasileirão

Rodada de visitantes indigestos; somente o Sport venceu em casa.

Por
Compartilhe

Com a rodada finalizada é hora de fazer aquele apanhado geral do rolou de mais interessante na Série-A do Brasileirão. Um dos jogos mais esperado da 13ª rodada foi o dérbi entre Palmeiras e Corinthians; uma vitória do verdão colocaria fogo na disputa pelas primeiras posições e ainda frearia o empenho eficácia do coringão. Não foi o que ocorreu.

De pênalti, Jadson abriu o placar no Allianz ParqueDe pênalti, Jadson abriu o placar no Allianz Parque

Cirúrgico é a melhor palavra para definir o que o time comandado por Fábio Carille fez ontem à noite em pleno Allianz Parque. Quem propôs o jogo foi o Palmeiras de Cuca, mas em poucas - porém fulminantes - tentativas, o Corinthians matou o jogo. Destaque para Guilherme Arana que participou de todos os gols da partida.

Jogando na ponta, Romero encontrou espaço para o companheiro Arana, que por sua vez foi derrubado na área. Pênalti. Jadson cobrou e marcou.

O Corinthians tem se mostrado muito efetivo nos ataques pelos lados com  Arana e Fagner; o apoio de Romero e Jadson, a chegada surpresa de Rodriguinho e a sempre ótima presença na área de Jô.

A noite, no entanto, era de Romero e Arana. Em outra jogada com passe de Romero, Arana entrou na área e bateu no canto para ampliar.

Em duas jogadas combinadas com Romero, Guilherme Arana sofreu pênalti e marcou seu golEm duas jogadas combinadas com Romero, Guilherme Arana sofreu pênalti e marcou seu gol

Com a vitória a torcida Fiel comemora 27 partidas sem perder e já acumula 10 pontos à frente do segundo colocado na tabela, o Grêmio. Ainda na quarta, o Santos também teve muitos motivos para comemorar a vitória fora de casa contra o Atlético Mineiro.

Ingredientes para um ótimo jogo? 1-0 disputado até o último minuto, defesas de pênalti, goleiro machucado mas em campo e muitas chances de gol. O destaque ficou realmente para os goleiros; de um lado Victor pelo Galo e de outro, em grande fase, Vanderlei no Santos. E os dois brilharam na grande maioria das investidas contra eles.

Goleiro Vanderlei vive ótima fase e até jogou machucado para ajudar ao SantosGoleiro Vanderlei vive ótima fase e até jogou machucado para ajudar ao Santos

Cada time teve o seu momento de abrir o placar através de uma cobrança de pênalti e nas duas, os goleiros foram soberanos. A sorte de Victor acabou apenas aos 48 minutos do 2º tempo, quando - em bola parada por falta - Daniel Guedes venceu Victor na cobrança e deu número final ao jogo.

O Santos chegou a assumir provisoriamente a vice-liderança já que ainda era necessário aguardar o resultado entre Flamengo e Grêmio, no estádio Luso Brasileiro, às 19h30 de quinta. E novamente tivemos um jogo empolgante com a melhor para os visitantes. 

Luan comemora e esfria a fanática torcida do FlamengoLuan comemora e esfria a fanática torcida do Flamengo

O difícil jogo para o Grêmio consistia em segurar o impeto do poderoso Flamengo - comandado pelo único técnico brasileiro na lista dos melhores técnicos do mundo, segundo o Football World Ranking. O time da gávea tem estrelas como Everton Ribeiro, Diego, Paolo Guerrero (fora da partida) e companhia. Mesmo assim, a defesa tricolor levou a melhor com o ótimo entrosamento de Geromel e Kannemann (e com a noite inspirada do goleiro Léo). Quando foi ao ataque, logo na primeira tentativa, Luan, o craque do time, passou por dois marcadores e chutou no canto.

Leia também:

Dali em diante foi só chumbo grosso para cima da defesa gremista, mas sem sucesso. Na próxima rodada o Flamengo pega o Cruzeiro fora de casa e o Grêmio recebe a Ponto Preta.

No mesmo horário, São Paulo e Atlético-GO fizeram o jogo dos desesperados e o jogo teve até uma boa quantidade de gols (dois para cada lado), mas o gostinho ficou pior na boca dos paulistas que deixaram o lanterna encostar no placar. Com esse resultado o São Paulo, Vitória e Avaí ficaram com 12 pontos e lutam entre si para sair do robaixamento.

Tricolor paulista se desconcentrou e cedeu o empateTricolor paulista se desconcentrou e cedeu o empate

Na Arena Pernambuco, o Sport recebeu a Chape e não deu chances ao time catarinense. Com a vitória, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ficou em 5º lugar, tentando uma vaga no G4 para a próxima rodada já. A Chapecoense vai receber o São Paulo e tenta se aproveitar o mal momento paulista pra voltar a subir de posições.

E o Avaí que venceu o Grêmio por 2-0 na rodada anterior, desta vez, em casa, lavou um sacode do Coritiba (4-1) e segura a vice-lanterna. Já os Curitibanos fecham a primeira página da tabela com pontuação suficiente para brigar por uma vaga mais importante. 

Confira a TABELA DE CLASSIFICAÇÃO atualizada e os próximos jogos do seu time. Se você gosta de postagens como esta, deixa teu comentário pra gente saber. 

Comentários