Douglas Costa é da Juventus

O atacante brasileiro é o mais novo reforço do Campeão Italiano e vestirá a camisa 11.

Por
Compartilhe

E o mercado de transferências europeias segue em alta. A novidade da vez é a contratação por empréstimo de Douglas Costa pela Juventus. Douglas passou por duas temporadas no time do Bayern de Munique, mas na última não foi muito bem e assim acabou sendo emprestado para o atual Campeão Italiano. Douglas fez 34 jogos com a camisa do time alemão na temporada passada sob o comando de Carlo Ancelotti.

O atacante brasileiro somou dois títulos da Bundesliga, uma Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha na sua passagem.

Douglas Costa troca o Bayern pela JuventusDouglas Costa troca o Bayern pela Juventus

O clube de Turim pagará seis milhões de euros ao Bayern de Munique pelo empréstimo do atacante brasileiro, com opção de compra avaliada em 40 milhões de euros após o término do contrato. Além dos seis milhões, o Bayern ainda pode lucrar um adicional de um milhão de euros se alguma condição informada não for cumprida.

Em uma declaração rápida, o presidente do time bávaro, Karl Heinz Rummenigge, manifestou sua satisfação pelo acordo firmado com o time italiano, nesta mesma, Rummenigge ainda agradeceu Douglas Costa por seu compromisso com Die Roten, onde ele declara dizendo o seguinte: "Tivemos uma conversa séria e produtiva com os representantes da Juventus; todas as exigências financeiras solicitadas pelo FC Bayern foram cumpridas, para tanto quero agradecer a Douglas pelos seus esforços e depois de duas temporadas de sucesso com quatro títulos conquistados, ele queria um novo desafio, para tanto, aceitamos e assim desejamos, junto com sua família, sucesso na Itália".

Após passar pela bateria de exames nesta quarta-feira, um vídeo de divulgação no vestiário da Juve foi apresentado. No vídeo, Douglas aparece vestindo a camisa de número 11, a mesma que usava no Bayern de Munique; neste mesmo vídeo, o atacante brasileiro repete o slogan usado pelo time de Turim: "Nós somos mais um".

Comentários