Grêmio não aceita proposta da Sampdoria e avisa: 'Luan não sai de graça'

Time da Itália apresenta proposta oficial para tirar o jovem atacante do Grêmio. Direção pede mais.

Por
Compartilhe

Luan no Sampdoria da Itália? Parece que não. De acordo com informações hoje divulgadas nas redes sociais e nos principais sites esportivos do Brasil, a Sampdoria teria feito uma proposta oficial para o jovem atacante gremista. Luan, que tem 24 anos e é o destaque do Grêmio na campanha do ano está despertando interesse de vários clubes europeus.

Jair Peixoto, empresário do jogador, esteve recentemente em viagem pela Europa, onde viajou até a Itália para se reunir com representantes do clube local; segundo informações, a proposta então apresentada pelo clube europeu agrada ao atacante, mas não a direção tricolor.

Luan está valorizado no mercado internacional após o título olímpico com a seleçãoLuan está valorizado no mercado internacional após o título olímpico com a seleção

O Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos do jovem atacante. O clube pede atualmente para liberá-lo, 25 milhões de euros. O atacante gremista possui contrato com o clube até setembro de 2018.

Peixoto deu entrevista em alguns sites esportivos e declarou que o Grêmio recebeu sim uma oferta oficial do clube italiano. Ele disse: "Nós recebemos uma proposta da Sampdoria, na última sexta-feira, a proposta já está na mesa do presidente do Grêmio, Romildo Bolsan. É importante frisar que esta é uma primeira proposta, agora é aguardar o posicionamento do Grêmio".

Perguntado sobre os valores da proposta, Peixoto apenas afirmou que: "A proposta como já disse, chegou, agora é aguardar o que decide a direção do clube, não posso falar nada, além disso, apenas posso garantir que a proposta é boa para o Luan; além desta, existem outras sondagens, que poderão vir a se oficializar". Peixoto vê o clube italiano como uma bela porta de entrada para Luan no futebol europeu. A Sampdoria foi 10ª colocada no último campeonato nacional e ficou atrás de times menos conhecidos, como Atalanta e Torino.

Ainda assim, o empresário do jovem atacante gremista acredita que ainda há tempo para alguma coisa acontecer, pois falta mais de um mês para a janela de transferência dos principais mercados da Europa se fechar - finda no dia 31 de agosto.

No final da tarde desta quarta-feira, o Grêmio comunicou que não aceitou a proposta apresentada pelo clube italiano por achá-la muito abaixo do seu valor pedido e avisa que Luan não sairá de graça. O clube gaúcho tem recebido sondagens também de outros grandes clubes europeus, como Liverpool e Inter de Milão, estas ainda não oficiais.

Comentários