Chega ao fim a 13ª rodada da Série B, veja como foi

A décima terceira rodada da Série B chega ao seu final, com bons jogos e muita emoção.

Por
Compartilhe

Mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi completada; mesmo com empate contra o Náutico, o último colocado na tabela de classificação, o Juventude se manteve na liderança do campeonato, com 26 pontos, já o Náutico permanece na lanterna com apenas 6 pontos conquistados, oito a menos que o primeiro time fora do Z4.

Empate bom fora de casa para o líderEmpate bom fora de casa para o líder

Em Campinas, o vice-líder Guarani, recebeu o Goiás; os donos da casa estiveram perto de abrir o placar no primeiro tempo, mas somente conseguiram balançar as redes na etapa final, quando aos 32 minutos do segundo tempo. Luiz Fernando cruzou na cabeça de Samúdio, que cabeceou firme no cantinho esquerdo do goleiro Marcelo Rangel do Goiás; placar final, Guarani 1 x 0 Goiás. Com esse resultado, o Guarani segue firme na vice-liderança com 25 pontos. Já o Goiás com mais esse revés, ocupa a décima colocação na tabela da Série B, com 17 pontos.

Vitória pra colar no líderVitória pra colar no líder

Com uma ótima atuação e dois belíssimos gols, o meia Ruy, do América-MG, conseguiu ajudar sua equipe a permanecer no G4, grupo esse que leva os times a elite do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O América venceu o Boa Esporte por 2x0; o América-MG é o terceiro colocado na Série B, com 23 pontos. O Boa Esporte, com a derrota, ocupa apenas a décima quarta colocação, com 16 pontos, três a mais que o primeiro time dentro do Z4, o Luverdense.

Ruy saiu do banco pra brilhar e fazer dois belos golsRuy saiu do banco pra brilhar e fazer dois belos gols

A quarta colocação no campeonato é do Vila Nova, que recebeu no estádio Serra Dourada o Paraná Clube, o time da casa venceu o jogo pelo placar de 3x2. Com este resultado, o Vila Nova soma 23 pontos, enquanto o time do Paraná permanece na décima segunda posição, com 17 pontos na tabela da Série B.

Em Fortaleza aconteceu outro excelente jogo nesta noite de terça-feira; o Ceará recebeu o Internacional em um confronto direto, típico daqueles jogos de seis pontos. Já no início da partida as propostas ficaram bem claras, uma vez que o time da casa tomava a iniciativa e tentava pressionar o Inter em seu campo defensivo, que por sua vez, recuava e saia em contra-ataques rápidos e foi logo em sua primeira tentativa de ataque que o time Colorado abriu o placar. O Inter venceu os cearences por 2x0 e com este resultado, o time gaúcho ocupa a quinta colocação do campeonato, com 21 pontos, dois a menos que o primeiro time do G4, o Vila Nova. Por sua vez o Ceará, permanece com seus 18 pontos, caindo para a sétima colocação.

Nico Lopez marcou um golaçoNico Lopez marcou um golaço

A 14ª rodada começa na próxima sexta-feira com três jogos e se encerra no sábado com as disputas restantes. Se liga na TABELA ATUALIZADA e nos próximos confrontos do seu time.

Comentários