James Rodríguez vai para o Bayern de Munique

Bayern de Munique anuncia acordo com o meia colombiano, James Rodríguez, ex-Real Madrid.

Por
Compartilhe

O Bayern de Munique tem um novo reforço, o anúncio foi feito nesta manhã de terça-feira. O acordo firmado entre o clube alemão e o espanhol pelo atleta, é de empréstimo, mas os bávaros tem a opção de compra quando terminar o vínculo do atleta, em 30 de junho de 2019; James Rodríguez ficará no Bayern de Munique pelos próximos dois anos.

Assim que chegar ao seu novo clube, James passará por uma bateria de exames médicos antes de assinar o contrato. Se tudo ocorrer de acordo com os exames médicos, James se juntará ao grupo para a próxima temporada, data na qual o time alemão viajará para a pré-temporada que fará em Singapura e na China.

Segundo informações do jornal espanhol “Marca”, o Real irá receber 6 milhões de euros por temporada e o valor de compra na casa dos 60 milhões de euros. Por outro lado, outro jornal de Madri, o “AS”, informou que os valores são mais baixos, sendo que por temporada, o Bayern irá pagar ao Real Madri 5 milhões de euros e se fazer valer a sua preferência de compra em definitivo, o Bayern terá que desembolsar o valor de 35,2 milhões de euros.

Pela Seleção da Colômbia, James foi eleito a Revelação da Copa do Mundo 2010 e levou o prêmio de gol mais bonito da competição.Pela Seleção da Colômbia, James foi eleito a Revelação da Copa do Mundo 2010 e levou o prêmio de gol mais bonito da competição.

Leia também:

Com a aquisição de James Rodríguez, mesmo que por empréstimo, está discartada a vinda do chileno Alexis Chances, uma das preferências de Carlos Ancelloti. De acordo com o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, James era um dos pedidos feitos pelo treinador italiano. Vale lembrar que foi Ancelotti quem levou James Rodríguez ao time espanhol.

James Rodríguez foi um dos artilheiros da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, com seis gols e foi neste mesmo ano que o atleta trocou o Monaco pelo Real Madri a um custo de 60 milhões de euros. No time espanhol, James foi bicampeão da Liga dos Campeões e conquistou a liga nacional na última temporada; em ambas competições James era reserva. Em três anos de Real Madri, o jogador fez 11 jogos com a camisa merengue, marcando 36 gols e dando 41 assistências.

Com a contratação do meia Colombiano, o Bayern parece que encerra o seu ciclo de contratações na janel de transferência, foram cinco até o momento, entre a janela de verão e inverno, sendo elas: Süle, Rudy, Gnabry, Tolisso e James Rodríguez. Mas o torcedor bávaro ainda anda preocupado, pois existe uma grande necessidade de contratação, falo de um substituto para Lewandowski, na reserva do ataque. 

Comentários