Real Madrid 'perdeu' 215 milhões com a compra de Kaká

Ex-diretor esportivo do Clube Madrilenho disse que o Real poderia ter contratado brasileiro ainda em 2002.

Por
Compartilhe

O jogador brasileiro Ricardo Izecson dos Santos Leite, conhecido como Kaká, já teve seus momentos de glória em quase 18 anos de carreira e, segundo, o ex-diretor esportivo do Real Madrid, senhor Jorge Valdano, o clube perder a chance de lucrar muito com o jogador brasileiro. Para Valdano, o Real estava de olho no jogador do São Paulo em 2002, mas optou por aguardar e acabou por contratá-lo apenas em 2009 por mais de o dobro do valor.

“Em 2002, quando o Real Madrid comemorava o centenário, fizemos um jogo contra grandes figuras do mundo. Kaká fez 20 minutos fantásticos e disse a Florentino: Aqui está um jogador que neste momento vale 12 milhões (R$ 44 milhões) de euros e que dentro de quatro anos custará 60 milhões de euros (R$ 222 milhões) ”, declarou o diretor.

Kaká foi adquirido junto ao Milan em 2009 por 70 milhões de Euros (cerca de 259 milhões de reais).

Kaká na apresentação do Real MadridKaká na apresentação do Real Madrid

Em sua carreira Kaká rendeu muitos frutos aos clubes que defendeu, venceu títulos importantes com o Milan, como a Champions League de 2007 - mesmo ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. Ele também estava no elenco pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira.

Mais sobre: Kaka real madrid jogadores
Comentários