Internacional busca reabilitação fora de casa

Ceará e Inter fazem confronto direto logo mais a noite no estádio Castelão, pela Serie B.

Por
Compartilhe

Após mais um tropeço em casa, o Internacional espera hoje, fora de casa, buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B; logo mais a noite enfrentará o Ceará em Fortaleza, no estádio Castelão, as 20h30, partida esta válida pela décima terceira rodada. Atualmente, os dois times encontram-se na mesma situação na tabela, ambos com 18 pontos ganhos, dois a menos que o Vila Nova, que ocupa a quarta posição na tabela de classificação e uma vaga a elite do Brasileiro no ano que vem. 

Mesmo com os maus resultados em casa nas últimas duas rodadas - somou apenas um ponto em seis -, o Internacional acredita em uma recuperação em Fortaleza, pois de todos os times da Série B, o Inter é o clube com a melhor campanha fora de casa no campeonato. A partida de logo mais servirá para dissipar a névoa de tensão sob o Beira-Rio, que virou um verdadeiro campo de batalha, com fortes protestos por parte de seus torcedores após os últimos resultados negativos em casa.

"Ken" sairá vencedor esta noite?"Ken" sairá vencedor esta noite? 

Para os atletas colorados, a falta de vitórias em casa se deve particularmente pela dificuldade em enfrentar os adversários retrancados, bem como explicou o zagueiro Klaus, após o treino realizado em Fortaleza: “Em nossos domínios, os times adversários vêm muito fechado para nos enfrentar, já em seus domínios, eles jogam mais abertos. Somos sabedores que andamos perdendo pontos importantes em casa, mas fora de casa, o nosso desempenho é bem melhor e precisamos manter assim para recuperarmos os pontos perdidos no Beira Rio”.

Fora de casa, o Inter disputou seis partidas, sendo que destas, obteve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, somando 11 pontos e alcançando um aproveitamento de 61,11%. A última partida que o clube gaúcho perdeu longe do Beira Rio, foi a exatos 45 dias, quando perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Paysandu no Mangueirão, partida esta que culminou na demissão do então técnico, Antônio Carlos Zago.

Para o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, o desempenho da equipe como visitante anima para os próximos confrontos: “O nosso desempenho como visitante da um alento, trazendo assim uma alegria por fazermos bons jogos fora de casa, em contrapartida, nos traz também uma certa preocupação por não estarmos conseguindo pontuar bem em nossos domínios”. Ainda para Mello, as equipes adversárias jogam de maneira diferente em suas casas, dando assim um pouco mais de espaço para o Inter.

Para o jogo de hoje, o treinador Guto Ferreira poderá contar com quase todo o elenco Colorado, os únicos desfalques são: Carlinhos, Alemão, Valdemir e Keiller, sendo assim, o técnico do Inter mandará a campo a mesma equipe que enfrentou o Criciúma no estádio Beira-Rio no último sábado.

Provável escalação dos dois times para a partida desta noite:
Ceará X Inter – 13ª Rodada da Série B.

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário (Rafael Carioca); Raul, Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Roberto e Magno Alves.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Guttiérez e D’Alessandro; William Pottker e Nico López.

O trio de arbitragem será a cargo de: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – todos de São Paulo.

Comentários