15 anos do PENTA - Gols do Brasil

Como o tempo passa, não é mesmo? Há 15 anos o Brasil conquistou sua quinta Copa do Mundo. Relembre a campanha.

Por
Compartilhe

O Brasil possuiu por muitos anos a melhor seleção desse planeta. Era temido por onde passava e ao mesmo tempo todos os países queriam ver o Brasil jogando em seus gramados. Veio a copa de 2002 e a saída da fila de espera em Copas com a ajuda e Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e companhia.

A escalação que entrou em campo na final contra a Alemanha é a seguinte: Marcos no gol; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior fechando o trio de zagueiros; Cafú, Gilberto Silva, Kléberson, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho na meia; Rivaldo e Ronaldo na frente. Que timão! Mas o plantel tinha ainda nomes como Kaká, Juninho paulista, Denílson, Dida e Vampeta.

Cafú beija a taça na comemoração. O capitão jogou cinco copas do mundo pelo Brasil.Cafú beija a taça na comemoração. O capitão jogou cinco copas do mundo pelo Brasil.

O grande destaque da seleção neste ano foi a volta por cima de Ronaldo Nazário. O craque estava ainda se recuperando de uma de suas graves lesões no joelho; estava também sem muito ritmo de jogo. Felipão, o técnico, apostou no camisa 9 e a recompensa veio. Ronaldo foi o artilheiro da copa (8 gols) e o craque da final, fazendo os dois tentos e superando o goleiro Oliver Kahn - que foi eleito o melhor jogador da competição.

Destaque também para Rivaldo e para os iniciantes Kaká e Ronaldinho Gaúcho. 
Se liga então nos gols que o Brasil fez durante a copa e relembre o quinto título do país em Copas do Mundo.

Você assistiu ao jogos na época? Uma pena que na copa seguinte o Brasil tenha passado vergonha, não é? Mas isso é assunto para outra postagem. 

Mais sobre: Brasil jogadores Ronaldo
Comentários