Minha Torcida Logo

Boxe: 10 knockouts de Mike Tyson

Hoje se completa 20 anos do dia em que Mike Tyson mordeu e arrancou a orelha de Evander Holyfield. Apesar das polêmicas, Tyson é um dos maiores pugilistas da história.

Por
Compartilhe

Podemos falar de Boxe aqui no Minha Torcida? O esporte move montanhas de dinheiro pelo mundo, basta ver que os esportistas que mais arrecadam por ano são pugilistas (boxeadores). Exemplo disso é o também considerado um dos melhores boxeadores de todos os tempos, Floyd Mayweather (já aposentado com 49 vitórias em 49 lutas). Aliás, um dos eventos mais esperados de 2017 é um confronto de Boxe entre Mayweather e Conor McGregor (do MMA).

Nós brasileiros não temos mais um ídolo para chamar de nosso no esporte; o grande representante do Brasil hoje ocupa um cargo político, como o Acelino Popó Freitas - que foi tetracampeão mundial. No entanto, antes disso, um craque com as luvas, mesmo sendo norte-americano, fazia muita gente assistir ao boxe na TV; estou falando de Mike Tyson.

Mas por que, do nada, estou escrevendo uma postagem sobre boxe a Tyson? Simplesmente porque hoje se completa 20 anos da grande luta entre Mike Tyson e Evander Holyfield (a mais esperada da época) terminou com um episódio lamentável de uma mordida na orelha de Holyfield, além de posterior briga de verdade dentro do ringue. Na época, após a mordida em que arranca parte da orelha de Holyfield, a luta até continuou...até que Tyson tentou morder DE NOVO (dessa vez a outra orelha) de seu oponente. Aí virou confusão.

Vou deixar aqui o vídeo do Canal FilmesVHS com a transmissão da Globo nessa luta.

É bem verdade que Tyson também esteve envolvido em outras polêmicas posteriores, mas isso não apaga o grande pugilista que ele foi em seu auge. Em homenagem a isso, nós divulgamos este vídeo com 10 raivosos knockouts de Mike Tyson em sua carreira.

Ps: tem pancada que sobra até para o árbitro no ringue. haha

Se você quer ver mais material sobre Boxe, MMA e esportes que envolvem lutas e artes marciais, deixe o seu comentário.

Mais sobre: boxe mike tyson pugilismo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários