Zinedine Zidane - Combo de habilidades e golaços

Lenda francesa acabou de sagrar-se campeão da Champions League como técnico do Real Madrid, mas seu nome está marcado mesmo é como jogador.

Por Márcio Bohrer
Compartilhe

Muito antes de vencer como técnico da melhor equipe da atualidade, Zidane se apresentou com espetáculos nos gramados por onde jogou, seja no Bordeaux, Juventus, Real Madrid ou pela Seleção da França. Destaque para o icônico gol na final da Champions League de 2002, número 1 do vídeo de gols.

Habilidades

Gols

O mito carrega uma extensa lista de títulos, como campeonatos italianos, espanhóis e até uma Copa do Mundo, em 1998. Ele também foi eleito o melhor jogador do mundo em três oportunidades (1998, 2000 e 2003).

É claro que Zidane será para sempre lembrado por todas estas glórias, mas também não dá para esquecer o episódio lamentável EM UMA FINAL de Copa do Mundo, na Alemanha, em 2006; o careca francês usou a cabeça de forma equivocada para agredir o adversário, o jogador italiano Materazzi. Ps: Este foi o último jogo oficial de Zidane.

Águas passadas e hoje Zidane colhe apenas os frutos de sua genialidade. Atualmente o craque está em sua segunda passagem como treinador do Real Madrid. Por lá ele já venceu a Mundial de Clubes da FIFA (2016 e 2017), Liga dos Campeões da UEFA (2015–16, 2016–17, 2017–18), Supercopa da UEFA (2016, 2017), Campeonato Espanhol (2016–17) e Supercopa da Espanha (2017). No entanto, com a volta ao Real Madrid o treinador perdeu o seu maior jogador, Cristiano Ronaldo (foi para a Juventus) e viu o maior rival Barcelona se sagrar novamente campeão Espanhol. Será que Zinedine Zidane consegue fazer os galáticos voltarem ao topo do futebol mundial?

Para muitos ele é o melhor jogador da história do futebol. O que você acha? Deixe seu comentário e uma sugestão de pauta. ;)

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal