5 maiores vencedores da Champions League

Chamou o Real Madrid? Quem são os clubes que mais levaram para casa a Orelhuda?

Por
Compartilhe

Se aqui nas américas há um torneio que é o sonho de consumo de qualquer clube, este torneio é a Libertadores da América. A competição continental reúne clubes de vários países da América do Sul para decidir quem é o melhor em cada ano. Na Europa não é diferente e, por se tratar de uma competição que envolve os melhores e mais ricos times do planeta, a Champions League (Liga dos Campeões) ganha mais status e grife.

Para o currículo de um jogador então, especialmente os brasileiros, só o fato de jogar uma Champions já dá brecha para cifras mais gordas nos contratos. Mas afinal, quem levantou mais vezes a taça da Liga dos Campeões?

Ps: Os vice-campeonatos estão listados apenas a título de informação;

5 - Liverpool

Títulos: 5
Vice: 2

Último dos cinco títulos da Liga dos Campeões do Liverpool.Último dos cinco títulos da Liga dos Campeões do Liverpool.

O Liverpool é o clube inglês mais bem sucedido na Liga dos Campeões. Seu primeiro título da Liga veio na temporada 66-67 no Estádio Olímpico de Roma e o adversário foi o Borussia Monchengladbach, da Alemanhã. O time era tão bom que no ano seguinte faturou mais uma orelhuda para a conta, dessa bem sobre o Brugge, da Bélgica; esta final ocorreu em Wembley - Londres. Dá para imaginar a festa, não é?

O último título veio numa final épica com o Milan. A final é considerada a melhor partida da Champions League de todos os tempos. O Movito: o jogo foi para o intervalo com 3 a 0 para os italianos. A reação do segundo tempo levou a decisão para os penaltis e o Liverpool venceu! Mais tarde, naquele mesmo ano, o Liverpool perdeu a final do Mundial de Clubes para o São Paulo F.C..

4 - Bayern de Munique

Títulos: 5
Vice: 5

Um dos maiores campeões da Europa, o Bayer venceu a última Champions em 2013Um dos maiores campeões da Europa, o Bayer venceu a última Champions em 2013

Você provavelmente está acostumado a ver o nome do Bayern nos noticiários de futebol pelos caros elencos que o clube monta e os títulos vence. Mas esta trajetória vitoriosa não vem apenas de agora. Houve em época que, comandado por um certo Franz Beckenbauer, o Bayern viveu seu melhor momento; neste período o time de Munique venceu a Liga dos Campeões por TRÊS ANOS SEGUIDOS (74,75 e 76).

O último título da Liga veio em 2013, quando o Bayern conquistou a 'tríplece coroa' levando pra casa a Champions, a Bundesliga e a Copa da Alemanhã, ou seja, tudo que disputou.

3 - Barcelona

Títulos: 5
Vice: 3

Em 2009 o Técnico Guardiola levou o Barça a uma tríplece coroa.Em 2009 o Técnico Guardiola levou o Barça a uma tríplece coroa.

Assim como o Bayern, o Barcelona pertence à seleta turma dos que são donos de uma tríplece coroa. O feito veio em 2009, quando um certo baixinho argentino venceria também o primeiro de seus CINCO prêmios de melhor jogador do mundo. Na época, o Barcelona venceu simplesmente os seis compeonatos que disputou e acumulou ainda 14 troféus em 4 anos.

O último trunfo do Barça na Champions veio na temporada 2014-15; com Neymar em campo o time catalão venceu a final a Juventus pelo placar de 3a1. Nesta temporada, já sob o comando de Luis Henrique, o Barcelona ganhou mais uma tríplice coroa. 

2 - Milan

Títulos: 7
Vice: 4

Os brasileiros Kaká e Cafú comemoram o título da Liga.Os brasileiros Kaká e Cafú comemoram o título da Liga.

O Milan já viveu dias mais felizes no futebol internacional; sua história está aí para comprovar tudo isso. Quando falamos em Liga dos Campeões então, os números mostram uma superioridade histórica. Na temporada 2004-2005 o título bateu na trave contra o Liverpool - naquele que você já leu ser considerado o melhor jogo de toda a Liga. Dois anos mais tarde, contra o mesmo Liverpool, era a hora do Milan. Fillipo Inzaghi fez os dois gols da vitória italiana sobre os inglêses (2-1).

Destaque destes títulos para Paolo Mandini, o zagueiro italiano que esteve presente em TODOS os títulos da Champions pelo Milan.

1 - Real Madrid

Títulos: 12
Vice: 3

A grande maioria dos clubes de futebol no mundo não vencerá tantos títulos nacionais somados enquanto o Real Madrid soma 12 só da Champions League.Real Madrid soma 12 só da Champions League." src="https://www.minhatorcida.com.br/imagens/post/15/real-madrid.jpg" alt="A grande maioria dos clubes de futebol no mundo não vencerá tantos títulos nacionais somados enquanto o Real Madrid soma 12 só da Champions League." />A grande maioria dos clubes de futebol no mundo não vencerá tantos títulos nacionais somados enquanto o Real Madrid soma 12 só da Champions League.

Se existe um rei para este campeonato ele se Real Madrid. Por causa de Cristiano Ronaldo? Claro que não. O craque português só engorda a estatística do time com mais canecos da Orelhuda. Outros nome do futebol espanhol completam a marca incrível de 12 títulos, como Francisco Gento (6 títulos), Alfredo Di Stéfano (5 títulos) entre outros caras que fizeram parte da equipe multicampeã do Real Madrid entre os anos de 1955 - 1960. Deu pra entender a dimensão desses dados? Significa que de 56-60 apenas o Real Madrid venceu a Champions League.

Mas onde entra Cristiano Ronaldo nessa história? Há, o português já tem quatro canecos, três pelo Real; quantos mais o luso poderá vencer? O último título está fresco na memória.

Gostou destas informações? Siga nossas redes sociais e deixe o seu comentário.

Mais sobre: Champions Liverpool Bayern
Comentários