Os 5 clubes ingleses mais vitoriosos

Quais são os clubes mais copeiros da Premier League?

Por
Compartilhe

Encerrando a temporada europeia, a Premier League tem no Chelsea seu mais recente campeão; a campanha do time comandado pelo treinador Antonio Conte fez jus ao troféu. O Chelsea encerrou a temporada sete pontos à frente do Tottenham - que fez belíssima campanha e ficou com a melhor defesa e melhor ataque da competição.

Mas enfim, o que nós queremos aqui é saber quais dos times pertencentes à Premier League são os mais copeiros, os mais vencedores. Você tem algum palpite? Vamos lá.

5 - Aston Villa - 27 Títulos

Champions League: 1
Supercopa da UEFA: 1
Campeonato inglês: 7
Copa da Inglaterra: 7
Copa da Liga Inglesa: 5
Supercopa da Inglaterra: 1

A zebra da Champions em 82A zebra da Champions em 82

Apesar de já ter levado para casa sete títulos do campeonato inglês, o Aston Villa foi uma tremenda supresa como campeão da Champions League na temporada 81-82. Para engrandecer ainda mais o feito, os Villans venceram a competição em cima do Bayern de Munique, que já na época era uma tremenda máquina de fazer gols. Quer mais? Aos 10 minutos de partida, o goleiro titular se lesionou e o reserva entrou em sua SEGUNDA partida pelo time principal. O resultado (1-0) mostra que o garoto deu conta do recado.

4 - Chelsea - 31 Títulos

Champions League: 1
Liga Europa da UEFA: 1
Recopa Europeia: 2
Supercopa da UEFA: 1
Campeonato inglês: 6
Copa da Inglaterra: 7
Copa da Liga Inglesa: 5
Supercopa da Inglaterra: 4

Em 2012 o Chelsea levou a "orelhuda" para casa.Em 2012 o Chelsea levou a "orelhuda" para casa.

O atual campeão inglês tem garantido a presença do torneio mais ilustre do futebol a cada novo ano, mesmo que no fim das contas acabe ficando pelo caminho. No entanto, em 2012 a recompensa veio com o grande título da Champions League.

3 - Arsenal - 44 Títulos

Recopa Europeia: 1
Campeonato Inglês: 13
Copa da Inglaterra: 13
Copa da Liga Inglesa: 2
Supercopa da Inglaterra: 14

Apesar de toda a sua história o Arsenal nunca venceu a Champions League.Apesar de toda a sua história o Arsenal nunca venceu a Champions League.

O Arsenal tem uma história incrivelmente vitoriosa, mas nas nunca conseguiu legar a orelhuda para casa. Na única oportunidade, pegou ninguém menos que o Barcelona na final e o Brasileiro Beletti deu a vitória para o time catalão, em 2006. Simbolicamente o Internacional 'vingou' os parceiros vermelhos na final do Mundial de clubes neste mesmo ano. 

2 - Liverpool - 63 Títulos

Champions League: 5
Liga Europa da UEFA: 3
Supercopa da UEFA: 3
Campeonato Inglês: 18
Taça da Inglaterra: 7
Taça da Liga Inglesa: 8
Supertaça da Inglaterra: 15

História gigante do Liverpool rendeu o título da Champions pela última vez em 2005.História gigante do Liverpool rendeu o título da Champions pela última vez em 2005.

Outro clássico clube inglês, o Liverpool é sempre favorito em qualquer competição que disputa. Tem que dar moral para quem já venceu cinco vezes a Champions, não é mesmo?

1 - Manchester United - 68 Títulos

Champions League: 3
Liga Europa da UEFA: 1
Supercopa da UEFA: 1
Mundial Interclubes FIFA: 1
Campeonato Inglês: 20
Copa da Inglaterra: 12
Supercopa da Inglaterra: 21
Copa da Liga Inglesa: 5

O atual maior vencedor da PL e um dos mais vitoriosos da história.O atual maior vencedor da PL e um dos mais vitoriosos da história.

Quando se fala em clubes marcado na história do futebol, o nome do Manchester United certamente entra em pauta. Não à toa, o clube é copeiro e atualmente o mais rico do planeta. A história do Manchester United é gigante, não é mesmo? Se você gostou deste artigo, vamos trazer os clubes mais vitoriosos nos principais países do mundo do futebol.

Comentários