Em uma espécie de decisão, o Porto encara o Sporting nesta sexta-feira - 11 de fevereiro de 2022, em duelo válido pela vigésima segunda rodada da Liga Portugal - o Campeonato Português.

A partida que está marcada para iniciar às 17h15 (de Brasília) terá como palco o Estádio do Dragão, em Porto-POR.

A Liga Portuguesa é composta por 18 equipes, que se encaram em 34 rodadas, em jogos de ida e volta; ao final quem acumula mais pontos fica com o título. Os cinco primeiros classificam-se para os torneios continentais.

Onde assistir a Porto e Sporting pela Liga Portugal

O duelo aqui em destaque válido pelo Campeonato Português poderá ser acompanhado ao vivo através dos canais ESPN, no ESPN2, a partir das 17h15, desta sexta-feira.

Prováveis escalações e demais informações

Porto

Com 59 pontos na tabela, os donos da casa são os líderes do campeonato nacional, vindo de 19 vitórias e dois empates nos últimos jogos.

Assim, encarando o vice-líder numa espécie de final, o Porto deve entrar em campo com: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Wendell; Uribe, Otávio, Galeno e Pepê; Taremi e Evanilson.

Sporting

Na vice-liderança do torneio, com 53 pontos, o Sporting que está a seis de distância de seu rival, busca nesta partida diminuir essa mesma para apenas três pontos.

Desta forma, em um jogo de "seis pontos", os visitantes devem vir a campo em busca da vitória.

Com isso, o Sporting deve entrar no gramado diante do Porto, escalado da seguinte forma: Adán; Reis, Feddal, Coates e Neto; Palhinha, Nuno Santos e Nunes; Tabata, Slimani e Sarabia.