Pesquisa coloca a torcida do Flamengo como a maior do Brasil

Em suma, nesta terça-feira foi divulgada uma pesquisa feita pela Sport Track em parceira com a XP. Dessa forma, ficou constatada segundo os pesquisadores que o Flamengo segue como time de maior torcida do Brasil.

Dessa maneira, o levantamento aponta que 24% dos brasileiros que se identificam com algum clube torcem para o Flamengo. Nesse sentido, a pesquisa apresenta um aumento já que o último levantamento apontava que 22,5% dos brasileiros torciam para o clube carioca.

Além disso, a pesquisa traz uma grande surpresa, segundo os dados o Grêmio aparece como a quinta maior torcida do Brasil, acima do Vasco. Entretanto, o clube gaúcho não ultrapassa o Cruzmaltino na média histórica do levantamento.

Desde já, tivemos apenas uma alteração no g5, já que segundo o levantamento os clubes que compõe esse seleto grupo são: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Grêmio.

Além disso, a pesquisa mostrou que Flamengo e Cruzeiro possuem a maior quantidade de torcedores jovens com 60% e 54% da suas torcidas respectivamente sendo compostas por jovens de 16 a 34 anos.

Entretanto, Fluminense e Santos aparecem em destaque com a torcida mais velha. Dessa forma, o tricolor tem 28% da sua torcida composta por pessoas acima de 51 anos de idade, enquanto o Peixe possui 34%.

Assim, a empresa buscou dados de 2.130 entrevistados de todo o território nacional e tem margem de erro de 2% para mais ou para menos, a margem de confiabilidade de 95%.

 

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.