Pepe culpa árbitro argentino por eliminação na Copa do Mundo

Neste sábado (10), Marrocos fez história ao vencer de Portugal e garantir pela primeira vez a vaga para a semifinal da Copa do Mundo. No entanto, Pepe, zagueiro e capitão da equipe portuguesa, reclamou das decisões da arbitragem argentina e que isso interferiu no resultado do jogo.

Pepe culpa árbitro argentino por eliminação na Copa do Mundo

O zagueiro de 39 anos não ficou satisfeito com a atuação do árbitro argentino e demonstrou não concordar que árbitros de países que ainda estão competindo a Copa apitasse partidas dos rivais.

Ainda por cima, a rivalidade entre as duas equipes é muito por contra de Messi e Cristiano Ronaldo, os principais jogadores das suas equipes e grandes rivais dentro dos gramados.

Acho inaceitável o que o árbitro fez hoje; este é um árbitro argentino e especialmente depois do que Messi disse ontem. Não pudemos jogar no segundo tempo porque o árbitro parou o jogo. Não havia como jogar. Sempre houve paralisações. Mas o que podemos fazer agora? Tínhamos uma equipa que podia ganhar tudo mas infelizmente não aconteceu.

As partidas das quartas de final foram envolvidas com polêmicas das decisões da arbitragem. Todos os jogos houve reclamações dos árbitros, o que pode fazer a FIFA rever quem escalará para as finais da competição.

Na terça-feira (13), às 16h, horário de Brasília, a Argentina entra em campo contra a Croácia para buscas a vaga para a final da Copa. E na quarta-feira (14), a França encara Marrocos, também as 16h, horário de Brasília.

Bruno Fernandes também faz reclamações após eliminação da Copa do Mundo

O meia-atacante Bruno Fernandes reclamou na zona mista sobre algumas decisões da arbitragem, insinuando que a nacionalidade do árbitro de campo afetou o rumo do jogo. A equipe de arbitragem da partida eram todos argentinos.

Já sabemos como funciona… antes do jogo já sabíamos o que nos esperava e que tipo de árbitro iríamos encontrar. Infelizmente, nestas competições, onde não há árbitros portugueses, há árbitros de equipas que ainda estão em prova.

O jogador do Manchester United ainda destacou que os acrescimentos não foram de acordo com tempo que realmente a partida ficou parada.

Parece estranho para mim, para dizer o mínimo, mas não quero entrar nisso, porque não é a única razão pela qual perdemos. O árbitro deu dois minutos de acréscimo no primeiro tempo e oito no segundo. Neste segundo tempo, o jogo ficou parado, no mínimo, entre 15 e 20 minutos.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]