‘Escândalo’, agressão em Pedro repercute na Europa

A vitória do Flamengo por 2 x 1 sobre o Atlético-MG, na noite do último sábado (30), foi completamente ofuscada pela polêmica envolvendo o atacante Pedro e o preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli. O argentino teria acertado um soco no rosto do camisa 9 rubro-negro no vestiário, após a partida. 

Dessa forma, o ocorrido não teve repercussão apenas nacional e também internacional, principalmente na Espanha, país no qual Sampaoli teve duas passagens no Sevilla.

Agressão em Pedro tem repercussão internacional

Na Espanha, onde Sampaoli e seu estafe também são famosos devido às duas passagens pelo Sevilla, o jornal Marca ficou horrorizado com o caso. O diário reportou os fatos ocorridos em Belo Horizonte com muitos detalhes e destacou o clima de “tensão” no time carioca após a confusão.

Pablo Fernández se irritou ao ver Pedro sentado no banco, a discussão subiu de tom e terminou com o jogador denunciando o preparador na delegacia, escreveu o veículo“.

A agressão ainda repercutiu em Portugal, onde os principais jornais esportivos do país fizeram ampla cobertura do fato.

Escândalo: Pedro agredido a soco pelo preparador físico“, manchetou o A Bola.

Já na França, o jornal L'Équipe ressaltou que o episódio deixou o clima horrível no clube carioca, mesmo depois do importantíssimo triunfo pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo conseguiu diminuir a distância para o líder Botafogo no campeonato. No entanto, apesar do bom resultado, o sentimento que ficou pós-jogo foi ruim, depois que o preparador físico do clube comandado por Jorge Sampaoli atacou seu próprio jogador no vestiário“, escreveu.

Pedro na delegacia após a agressão

Conforme o Ge.com, Pedro registrou na polícia de Minas Gerais a agressão sofrida após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG. Na madrugada deste domingo, o jogador prestou depoimento sobre caso protagonizado pelo preparador físico. O argentino não foi preso.

Inicialmente, às 1h10 (horário de Brasília), Pedro se dirigiu ao Batalhão da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar) em uma van com seguranças do Flamengo. Foi possível observar que ele estava acompanhado ainda por Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro, e um advogado. Pablo Fernández – em outro veículo – também foi ao local dar a sua versão do caso. A Rotam é quem faz a segurança no estádio e, por isso, assumiu o registro da ocorrência.

Por fim, o camisa 9 concluiu o registro da ocorrência às 3h30, deixando o local ao lado do advogado e de Bruno Spindel para se dirigir ao Instituto Medico Legal, onde faria exame de corpo de delito. O atleta sofreu um corte na boca.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]