Mais uma decisão a vista! Essa é a vida do Paris Saint-Germain nas últimas semanas. Depois de já ter faturado de forma "prematura" o título do Campeonato Francês - com a finalização precipitada da competição pelas autoridades francesas e na última semana ter conquistado dentro de campo a taça da Copa da França - sobre o Saint-Etienne, agora chegou a vez de ir em busca do terceiro título da temporada.

O time de Neymar e Cia. entrará em campo logo mais à tarde para encarar o Lyon pela Copa da Liga Francesa, nesta sexta-feira, às 16h10 (no horário de Brasília). Lembrando que tanto um quanto o outro, ainda estão vivos também na Champions League e querem chegar à maior competição do "Velho Continente" com a moral em alta. E, para isso, nada melhor que chegar com um troféu em suas sedes conquistado recentemente.

Sem poder contar com uma de suas maiores estrelas - aqui falando de Kylian Mbappé, Thomas Tuchel - técnico do PSG, sabe que terá um jogo complicado contra seu tradicional rival, como ele próprio declarou em sua entrevista coletiva pré-jogo.

PSG x Lyon - final - Copa da Liga Francesa
PSG x Lyon - final - Copa da Liga Francesa

"A vida sem Mbappé tem uma influência muito, muito grande, isso é claro. Mas vamos encontrar uma solução, espero. É um grande desafio. Já tivemos uma partida decisiva e complicada na semana passada. Temos que preparar nossa mentalidade. Mostrar nossa fome de vencer e que estamos prontos para estar neste nível", comentou o alemão.

Por outro lado, o Lyon decepcionou no Campeonato Francês e espera poder se redimir diante do Paris Saint-Germain e o técnico - Rudi Garcia disse que o calor pode ser um fator durante a partida e espera poder levar a taça antes do enfrentamento contra a Juventus - pela Champions League.

"É uma grande oportunidade de ganhar um troféu. Temos que dar o máximo nesse final. Temos um time de alto nível. Na Liga, mostramos que podemos competir com essa equipe do PSG. A ausência de Mbappé não muda nossos planos. Trabalhamos bem nessas oito semanas e nossos corpos estão preparados para essa decisão", revelou Garcia.

Na atual temporada, o time comandado por Thomas Tuchel em três jogos, conseguiu vencer todos os confrontos sobre o adversário desta sexta-feira, na final da Copa da Liga Francesa. Lembrando, Paris Saint-Germain x Lyon se encaram às 16h10.