Depois de três longos meses, o Paris Saint-Germain está de volta à rotina "normal". Mesmo sem a disputa do Campeonato Francês que foi encerrado de forma precipitada pelo governo federal por conta do Coronavírus, onde o próprio PSG foi declarado campeão da temporada 2019/2020 por estar em primeiro na classificação geral até a paralisação, agora o clube volta à rotina de treinos para se preparar para os últimos desafios pela Champions League e pelas Copas da França que não foram finalizadas.

Nestes primeiros dias, o elenco do time parisiense realizará trabalhos em grupos divididos - respeitando os protocolos da UEFA e da própria França; além desses, também passarão por uma bateria de exames.

Neymar em sua chegada ao CT do PSG - imagem: Site oficial do PSG
Neymar em sua chegada ao CT do PSG - imagem: Site oficial do PSG

Os jogadores pouco a pouco foram chegando - mascarados (no sentido de proteção), Mbappé, Marquinhos, Neymar, Thiago Silva e os demais atletas do clube se reapresentaram nesta última segunda-feira no Centro de Treinamentos do PSG para a retomada dos trabalhos, tendo Edinson Cavani entre os presentes, mesmo esse tendo seu contrato finalizado no próximo dia 30 e já de saída de Paris rumo a Espanha, onde deverá acertar a sua volta ao Atlético de Madrid.

Em nota oficial, o Paris Saint-Germain informou que os jogadores passarão por exames médicos e físicos entre a última segunda-feira e a próxima quarta-feira (também conhecida como amanhã), antes de realmente voltarem a pisar no gramado do CT - algo que só deverá ocorrer na quinta-feira e em pequenos grupos.

Conforme já declaramos acima, além da "Super Champions League" que será disputada em agosto, em Lisboa - Portugal, o clube francês irá se preparar para as finais da Copa da França (diante do Saint-Étienne) e da Copa da Liga Francesa (contra o Lyon). Esses jogos serão realizados entre os dias 24 e 31 de julho, respectivamente e com portões fechados.