PSG e Thiago Silva chegam a um acordo, mas calma, não é de renovação por mais uma temporada, mas sim até o fim desta que está em vigência, uma vez que o clube francês ainda terá pela frente mais dois torneios em disputa no país e também a Champions League, com isso, clube e jogador chegaram a um acordo e ficarão juntos por mais dois meses, até o final de agosto.

O novo contrato será assinado na próxima semana, quando o PSG irá retornar as atividades visando à preparação para o final da temporada 2019/2020 - lembrando sempre que o clube aqui em questão foi dado como campeão da Ligue1 - o Campeonato Francês pela Federação Francesa de Futebol após as autoridades governamentais declararem as competições no país finalizadas por conta do novo Coronavírus.

A informação da "renovação" de contrato com Thiago Silva foi dado primeiramente pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio e posteriormente confirmada pelo site "globoesporte.com" e por seu empresário - Paulo Tonietto, que não revelou o futuro do zagueiro para a próxima temporada.

O jogador não tem intenção de retornar ao Brasil neste momento e seu destino após a conclusão de seu tempo no Paris Saint-Germain deve mesmo ser o futebol inglês, onde desperta interesse de clubes como: Everton, Tottenham e Wolverhampton. Além do futebol inglês, Thiago Silva ainda conta com a vontade de clubes da Itália em ter o jogador compondo seus elencos, neste caso seriam: Fiorentina e Milan.

De acordo com o jornalista acima citado, outro jogador que está deixando o PSG também teve seu contrato estendido até agosto - aqui falamos de Edinson Cavani, que assim como Thiago Silva tinha contrato vigente com o clube francês somente até 30 de junho.

Com seu vínculo estendido, Thiago Silva poderá fechar sua passagem pelo PSG com mais três conquistas em seu histórico: Copa da Liga da França, Copa da França e a Champions League - claro, para isso o time terá que vencê-las. O maior objetivo do zagueiro e de seu time é com relação à Champions League, título esse que o PSG ainda não conta em seu histórico e que será concluído em Lisboa - Portugal, no mês de agosto.