Está definido, Thiago Silva não permanecerá no Paris Saint-Germain na próxima temporada. Pelo menos é o que informa o jornal "L’Èquipe" - da França.

Segundo o diário francês, o clube parisiense informou o brasileiro nesta última terça-feira de que seu vínculo não será renovado, porém, Thiago Silva quer defender o PSG na reta final da Champions League - seu contrato encerra no próximo dia 30 e para participar da maior competição futebolística do continente teria que ter seu vínculo estendido, algo que não deverá ocorrer, uma vez que o torneio terá seguimento somente em agosto.

O PSG voltará às atividades preparatórias para a reta final da Champions League a partir do dia 22 de junho - uma vez que o Campeonato Francês foi finalizado por antecipação pelos governantes. Mesmo não tendo seu contrato renovado, Thiago Silva deverá se reapresentar ao clube para os treinos nos próximos dias.

Atualmente Thiago Silva mantém sua forma física em sua casa no Rio de Janeiro - imagem: arquivo
Atualmente Thiago Silva mantém sua forma física em sua casa no Rio de Janeiro - imagem: arquivo

Com a intenção de renovar seu vínculo com o PSG por pelo menos mais duas temporadas, o defensor brasileiro foi pego de surpresa com essa decisão e segundo o jornal francês acima citado, diz que o clube aqui em questão pretende renovar seu elenco para as próximas temporadas e também dar um alívio financeiro ao mesmo, uma vez que Thiago Silva tinha ou ainda tem - podemos assim dizer, o terceiro maior salário dentro do elenco.

Sabedor da decisão do clube, Thiago Silva que por hora se encontra no Brasil, diz que pretende na volta ao PSG ter uma conversa particular com Leonardo para entender melhor essa decisão do time de Paris e ainda assim tentar uma renovação mínima até o final de agosto - conforme novas determinações da FIFA. Lembrando que o PSG irá sim disputar as finais da Liga Francesa - contra o Lyon e a Copa da França - contra o Saint-Étienne (aqui não encerradas) e ainda irá disputar as quartas de final da Champions League.

Sem acerto com o clube por onde passou seus últimos oito anos, Thiago Silva deverá permanecer na Europa na próxima temporada e seu destino pode ser o futebol italiano ou inglês - Milan ou Everton, respectivamente.