Com seu vínculo com o Paris Saint-Germain chegando ao fim, Thiago Silva até agora ainda não recebeu uma proposta de prorrogação. Embora o jogador não mostre qualquer preocupação quando questionado sobre isso, seu agente, por outro lado, está lutando para permanecer passivo.

Paulo Tonietto - empresário do zagueiro brasileiro do PSG, deu uma entrevista à revista "France Football" na última semana onde ele disse que existe um limite para que o clube francês entre em contato para tratar da renovação:

"O PSG ainda não pediu a Thiago. Ele quer ficar, mas há limites. Se o PSG não se apresentar, vamos tomar uma decisão. Não podemos esperar indefinidamente".

Zagueiro Thiago Silva.
Zagueiro Thiago Silva.

A amizade com o diretor de futebol do clube - Leonardo poderá ajudar nas negociações, mas segundo Tonietto nem ele, nem Thiago, vão dar o primeiro passo na negociação.

"Leonardo é um amigo, mas eu não vou 'implorar' por um encontro. Vários clubes brasileiros e europeus me chamaram, mas estamos esperando para falar primeiro com o PSG, e é aí que o Thiago quer continuar. Ele vai respeitar o clube. Não queremos pensar num plano B, ainda não", completou Tonietto.

Por repetidas vezes o zagueiro já declarou a sua vontade de permanecer em Paris e no clube em que está desde 2012. Porém, a diretoria do PSG não trata a renovação como algo urgente, assim como está fazendo com outros jogadores, como: Munier e Cavani.

Aos 35 anos, Thiago Silva é um dos jogadores que está mais tempo no elenco parisiense, ele está em sua oitava temporada pelo clube. Neste período já foram 20 títulos conquistados.