Mbappé é eleito como o melhor jovem da Europa

Foi divulgado nesta segunda-feira pelo jornal italiano “Tuttosport”, o prêmio de melhor jovem jogador do futebol europeu da temporada 2016/2017, mais conhecido por lá como “Golden Boy”, e o grande vencedor foi o jovem atacante de 18 anos do Paris Saint-Germain – claro que estou falando de Mbappé, que superou o brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City e Dembelé, do Barcelona.

A premiação iniciou com 95 nomes, chegando a 25 e no último sábado, o diário de Turim anunciou os três finalistas, deixando Gabriel Jesus na briga com a dupla francesa, mas que não conseguiu superar Mbappé, autor de 26 gols em 44 partidas na temporada 2016/2017. Curiosamente Mbappé era o mais novo entre os três finalistas, uma vez que Gabriel Jesus e Dembelé possuem a mesma idade – 20 anos.

Em 2016 o grande vencedor do prêmio “Golden Boy” foi o português Renato Sanches, do Bayern de Munique – prêmio este já conquistado por dois brasileiros – Anderson, com o Manchester United, em 2008 e Alexandre Pato, com o Milan, em 2009.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]