Os jogadores do PSG depois de duas percas significativas na temporada parecem também não estarem vivendo um bom momento "psicológico" e "astral". Após o clube francês ser eliminado da Champions League e ficar com o vice-campeonato da Copa da França, quem não deve estar nada satisfeito com as últimas informações é o zagueiro brasileiro, que com uma lesão no menisco do joelho corre sério risco de perder a Copa América, uma vez que uma cirurgia no local não está descartada.

Thiago Silva - zagueiro do PSG.
Thiago Silva - zagueiro do PSG.

De acordo com o jornal francês "L’Èquipe", o defensor de 34 anos - um dos maiores ídolos do PSG poderá sofrer uma artroscopia no local, ficando assim de fora das últimas cinco rodadas do Campeonato Francês e muito possivelmente da convocação de Tite para a disputa da Copa América, pela Seleção Brasileira.

Thiago Silva que já está mais de 15 dias sem jogar - sua última partida foi no dia 14 de abril, diante do Lille, na derrota por 5 a 1, poderá ficar mais um bom tempo sem voltar a campo, caso realmente tenha que passar pelo procedimento cirúrgico, que na visão dos médicos é algo simples e rápido.

Com contrato válido até junho de 2020, Thiago Silva na atual temporada tem 39 jogos, marcando um gol - ainda pelo PSG na temporada ele participou de 78% dos jogos do time, segundo dados fornecidos pelo próprio clube francês.

Thiago Silva que hoje está com 34 anos - conforme já informado acima, ainda não têm intenção de pendurar as chuteiras, onde segundo o próprio defensor pretende ficar pela Europa pelo menos por mais duas ou três temporadas, antes de tomar uma decisão sobre sua aposentadoria ou volta para atuar no Brasil.