Paris Saint-Germain é campeão francês em jogo que marcou a volta de Neymar

Para o Paris Saint-Germain, resta a esse a decisão da Copa da França, no próximo sábado, contra o Rennes para encerrar com a sua temporada 2018/2019, mesmo que essa ainda tenha algumas rodadas pelo Campeonato Francês para completar tabela.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Quis o destino que Neymar estivesse de volta a campo para o Paris Saint-Germain levantar a taça de Campeão Francês nesta temporada – depois de algumas rodadas com chance de ser o grande campeão nacional, mas incrivelmente falhando neste quesito, quis sim o destino que o camisa 10 estivesse de volta ao gramado para assim “dar” a taça ao clube da capital, que neste último final de semana, finalmente sagrou-se Campeão Francês – 2018/2019.

Na “verdade” o PSG já era campeão – vamos combinar, mas imagine você o quão constrangedor seria comemorar o título nacional diante de sua torcida com mais um tropeço? Bom, não foi desta vez, tudo graças a um jovem atacante – Mbappé que anotou três vezes e comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Monaco, neste último final de semana, no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Francês.

Mbappé foi o nome do jogo que deu o título ao PSG.Mbappé foi o nome do jogo que deu o título ao PSG.

No entanto o título de Campeão Francês teve um gostinho especial para um jogador em especial – é aqui que entra Neymar, que após mais de 10 semanas parado por uma nova lesão em seu quinto metatarso do pé direito, pode finalmente voltar a campo neste último domingo onde atuou por 45 minutos e de certa forma contribuiu com o seu time, com mais de 50 toques na bola.

Neymar por si só já estava ansioso, pois era a sua volta ao gramado em uma partida oficial. A última vez que ele havia entrado em campo foi em 23 de janeiro, diante do Strasbourg – pelo mesmo campeonato e onde voltou a lesionar a região que havia sido operada em 2018. De volta a campo, o camisa 10 se mostrou participativo, com certa liberdade para atuar por todo ataque, onde ele deu 50 toques na bola em pouco mais de 45 minutos, contribuindo com passes, toques, dribles e com sua experiência.

Neymar com o amigo Mbappé na comemoração do título francês.Neymar com o amigo Mbappé na comemoração do título francês.

Voltando ao título do PSG, esse com a vitória chegou a 84 pontos – 19 pontos a mais que o vice-líder Lille que empatou com o Toulouse nessa última rodada e com isso não tem mais chances de incomodar o time da capital, que pode então finalmente comemorar a conquista do título francês.

Para o Paris Saint-Germain, resta a esse a decisão da Copa da França, no próximo sábado, contra o Rennes para encerrar com a sua temporada 2018/2019, mesmo que essa ainda tenha algumas rodadas pelo Campeonato Francês para completar tabela.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal