Um dia após termos aqui declarado que alguns contratos de renovações com os "veteranos" do Paris Saint-Germain estavam "trancados", uma fonte não revelada anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o lateral-direito, Daniel Alves, por mais uma temporada. A confirmação desta informação foi revelada pelo site da "ESPN".

Depois de meses negociando a renovação de contrato com o lateral brasileiro - especialmente quando o agente do atleta - Dinorá Santana esteve em Paris para fechar um novo acordo (na época sem sucesso), agora segundo informações vindas diretamente de Paris dão conta de que clube e jogador concordaram com os termos apresentados por ambas as partes e finalmente chegaram a um consenso - os detalhes do novo acordo com Daniel Alves deve ser comunicado em breve.

Daniel Alves - lateral-direito do Paris Saint-Germain.
Daniel Alves - lateral-direito do Paris Saint-Germain.

Vale lembrar que o lateral brasileiro de 35 anos queria assinar um novo contrato com validade de duas temporadas, porém, o PSG não gostaria de se comprometer com esse período e apresentou uma contraproposta, finalmente aceita pelo jogador, que deverá nos próximos dias assinar a renovação por mais um ano com o clube francês, ficando em París até o final da temporada 2019/2020, ou seja, até julho do próximo ano.

Daniel Alves que havia sido convocado pelo treinador da seleção brasileira para representar o Brasil nos próximos amistosos deste mês, diante do Panamá e da República Checa, foi cortado na última segunda-feira devido a uma lesão confirmada pelo clube francês. O lateral machucou o joelho esquerdo na última partida do PSG pelo campeonato nacional.

A confirmação da renovação de contrato com Daniel Alves, segundo a "ESPN", deverá ser confirmada pelo Paris Saint-Germain na segunda ou terça-feira da próxima semana.