Minha Torcida Logo

Por que o PSG acumula fracassos na Liga dos Campeões, mesmo gastando muito?

Clube gastou mais de 700 milhões de euros nos últimos 8 anos, mas não obtém sucesso em competições continentais. A recente queda para o Manchester United fez os mais saudosistas irem ao delírio.

Por
Compartilhe

A recente eliminação do PSG para o Manchester United, em pleno Parque dos Príncipes, em Paris, após ter construído excelente vantagem por 2x0 na primeira partida, carimbou mais um fracasso na milionária história do clube francês. Mais do que isso, a pergunta que o mundo do futebol faz é: o que faz com que o clube mais rico do planeta, não consiga ter sucesso em competições continentais?

A resposta requer muitas hipóteses. Os mais saudosistas dizem que dinheiro não compra tradição, e que a camisa de um clube mais tradicional, pode pesar nas horas mais decisivas, e de fato, esta teoria não pode ser desprezada. Desde que Nasser Al-Khelaifi comprou o PSG, o domínio nacional é absoluto. Nos últimos 8 anos, são 5 títulos do campeonato da França, além de 4 taças da Copa da França, 5 títulos da Copa da Liga Francesa, e 6 vezes campeão da Supercopa da França.

PSG empilha fracassos na história da Liga dos Campeões da Europa.PSG empilha fracassos na história da Liga dos Campeões da Europa.

Entretanto, no cenário continental, as coisas são muito diferentes. A melhor posição do clube na Liga dos Campeões da Europa foi as eliminações nas quartas de finais da competição, onde chegou por 5 vezes, e em outras 3, foi eliminado logo nas oitavas de finais.

E mesmo com o investimento de mais de 700 milhões de euros nestes 8 anos, o PSG não consegue superar os considerados "grandes" do velho continente, como Barcelona, Real Madrid, entre outros. Fato é que, a obsessão dos franceses pela primeira conquista da Liga dos Campeões terá que ser adiada para a próxima temporada. Por enquanto, a única unanimidade é de que uma nova reformulação será feita no time, e alguns grandes nomes, como Neymar, por exemplo, já começam a se preocupar com um novo rumo para os próximos anos.

Se alguns clubes precisaram de grandes investimentos para mudar de prateleira no futebol mundial, não parece ser este o problema do PSG. E, ao que tudo indica, este enigma está longe de ser resolvido. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal