Após confirmar a ausência de Neymar por até dez semanas devido a uma nova lesão em seu quinto metatarso do pé direito, a direção do Paris Saint-Germain tenta agir rapidamente para suprir sua ausência e com isso tentar de última hora a contratação do meia-atacante Willian, do Chelsea, ainda nesta quinta-feira.

Vale lembrar que hoje, dia 31 de janeiro, fecha a janela de transferências para o mercado Europeu. A informação da oferta por parte do clube francês ao brasileiro do Chelsea foi dada pela "Sky Sports" e posteriormente confirmada pelo "UOL Esporte".

Ainda de acordo com o site brasileiro, o representante de Willian encontra-se na capital francesa desde a última noite, onde aguarda um acordo entre o Chelsea e o Paris Saint-Germain para poder assim avançar com a negociação junto ao clube francês.

Segundo boatos vindos de Paris, o clube da capital francesa ofereceu algo próximo a 40 milhões de euros ao meia-atacante dos "Blues", que até então está irredutível quanto à saída do jogador de 30 anos. Willian tem vínculo com o Chelsea até julho de 2021.

Além da proposta surpresa do PSG, o meia brasileiro também teve ao longo das últimas semanas propostas de clubes como o Barcelona e de alguns clubes do futebol chinês - todas elas sendo rejeitadas.

Willian que despontou pelo Corinthians, no Brasil, está no clube inglês desde agosto de 2013, quando foi adquirido por 37 milhões de euros - na época. Pelo Chelsea ele conquistou quatro títulos, entre eles duas "Premier League" - 2015 e 2017.